Card game brasileiro Anjos & Dragões resgata duelo entre amigos com baixo custo e qualidade - Drops de Jogos

Card game brasileiro Anjos & Dragões resgata duelo entre amigos com baixo custo e qualidade

Projeto foi idealizado para ser aprendido com facilidade em partidas com duração de até 30 minutos.

  • por em 25 de junho de 2015

O mercado de jogos físicos no Brasil sempre esbarrou no problema do alto custo de produção de cartonados de qualidade, estocagem e envio, entre outros, o que torna o produto final dispendioso. Com os card games, o grande problema para os jogadores é, normalmente, o custo de adquirir inúmeros pacotes de cartas para conseguir montar um deck competitivo. Anjos & Dragões, card game da empresa brasileira Fiero Jogos tenta encontrar o ponto de equilíbrio, com um preço relativamente em conta e a vantagem de ser um jogo expansível sem que o público precise comprar inúmeros combos. "O jogo busca uma abordagem expansível, sem ser colecionável", explica André Luiz Silva Negrão, empreendedor na área e idealizador do jogo. "São quatro tipos de baralhos Sombra, Luz, Terra, Fogo, completos com todas as 50 cartas daquele elemento específico. Tudo o que o jogador precisa está lá", informa.

Para evitar as partidas se tornem previsíveis, considerando que os decks de cartas são todos iguais, algumas cartas podem ser utilizadas em mais de um elemento, o que permite a criação de novas estratégias. A produtora estima ainda que, a partir do sucesso comercial do projeto, outros decks deverão ser lançados para ampliar as dinâmicas do jogo. Fácil de aprender, o jogo propõe partidas de 15 a 30 minutos de duração.

"Pouco antes do surgimento do Pokémon TCG ou Yu-Gi-Oh! acreditava-se que o mercado estava saturado, mas acabou crescendo novamente devido aos novos jogadores", comentou André Negrão, certo das oportunidades com o mercado nacional e o bom desempenho previsto para o projeto junto ao público. "O segredo é agradar o jogador que ainda não encontrou o seu jogo", afirmou. Negrão comentou ainda que público e mídia receberam o projeto de forma bastante positiva, com previews em vários sites, da cultura nerd aos especializados em games. "O publico dos Card Games, que costuma rejeitar novidades, também está recebendo bem o projeto", comemora.

O jogo apresenta os personagens guerreiros na forma de Anjos e Dragões a serem usados nas batalhas, que ganham variação a partir do uso de power-ups durante a partida. Um vídeo oficial com o gameplay do jogo foi disponibilizado pela empresa (confira abaixo) e o manual do jogo está disponível online para quem quiser conhecer melhor as regras e possibilidades do jogo.

O produtor está confiante no mercado e afirma que já prevê o lançamento de dois novos jogos com dados, um deles estratégico e outro voltado ao público casual. "A projeção é que nos próximos dois anos a empresa já consiga produzir novos jogos com a receita dos já lançados e esteja presente em diversas lojas do mercado de nicho", explicou o criador.

Para mais informações sobre o jogo há uma página dedicada a Anjos & Dragões no Facebook e e a Fiero Jogos pode ser contatada através do email da empresa.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments