Cena brasileira de games presta homenagens ao desenvolvedor Lucas Jock, criador de Mr. Bree - Drops de Jogos

Cena brasileira de games presta homenagens ao desenvolvedor Lucas Jock, criador de Mr. Bree

Assassinado em uma suposta tentativa de roubo na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, o desenvolvedor de jogos Lucas Jock (25) recebeu homenagens da cena brasileira de jogos digitais, tanto de associações quanto desenvolvedores e jornalistas. Ele era diretor do Taw Studio, responsável pelo game Mr. Bree.

Foto: Reprodução/Facebook

O Taw Studio postou uma montagem no Facebook, no dia 16 de abril, afirmando que Lucas está “deixando o paraíso mais divertido para quando nós nos juntarmos a ele”. O responsável pela página da empresa também relatou que todos estão com “imensa tristeza” e que o trabalho de Lucas Jock deixará consequências na indústria brasileira de jogos. “Como grande entusiasta do entretenimento, ele nos permitiu sonhar com ele e construir juntos um pequeno legado que perpetuará na história consolidando memórias positivas para aqueles que tiveram contato com o seu trabalho e sua pessoa”.

A Associação de Desenvolvedores de Jogos do Rio Grande do Sul (ADJDRS) replicou o texto do site Geração Gamer e manifestou pesar pela perda de “um grande profissional do mercado”. “A associação vem aqui prestar sua homenagem e nossas sinceras condolências desejando a sua família, seus amigos e companheiros desenvolvedores muita força nesse momento difícil”.

A incubadora e divulgadora de jogos digitais Labindie mudou seu logotipo de tubo de ensaio para um desenho inteiro na cor preta, em luto. “Noite de luto no cenário de jogos brasileiro. Desejamos muita força aos familiares e também aos colegas desenvolvedores de Mr. Bree”.

As equipes de colegas jornalistas dos sites de notícias Save Game (Brainstorm 9), Overloadr, Critical Hits (R7) e PlayReplay também prestaram condolências aos familiares de Lucas Jock. O crime que resultou em sua morte ainda segue em investigação. O site Gamehall (UOL) informa que o delegado que está investigando o caso não encontrou o celular do desenvolvedor no local, o que reforça a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.

Via Geração Gamer

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments