Christopher Kastensmidt, criador do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara, integra o time do indie BR The Path of Calydra - Drops de Jogos

Christopher Kastensmidt, criador do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara, integra o time do indie BR The Path of Calydra

Game ainda não tem data oficial para o lançamento.

  • por em 14 de julho de 2018

Christopher Kastensmidt, profissional do mercado brasileiro de games desde os tempos da Southlogic, nos idos dos anos 1990, passa a integrar o time de desenvolvedores do estúdio FinalBoss, responsável pelo jogo indie The Path of Calydra.

"Finalmente saiu a notícia que Tiago Rech e eu entramos na equipe de The Path of Calydra", comemorou o desenvolvedor nas redes sociais, confirmando seu igresso na produtora, ao lado do roteirista e games e artista 3D Tiago Rech. "Muito feliz em participar de um novo projeto e oportunidade de aprendizado", escreveu o artista parceiro, também em divulgação da novidade.

Kastensmidt é hoje um profissional reconhecido especialmente pelo lançamento do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara, baseado na série de fantasia homônima, criada pelo autor norte-americano, residente há décadas no país e apaixonado por nossa cultura. Entre produções de destaque na vida profissional do escritor, estão os games clássicos lançados pelo estúdio Southlogic, como Guimo, Aquarius, Trophy Hunter 2003, o sucesso internacional Deer Hunter 2004 e outros projetos.

O jogo The Path of Calydra narra as aventuras de Matheus, morador de uma região suburbana em uma grande cidade, que se envolve com uma mística criatura denominada Calydra, ente de formas variadas, a que precisa ajudar, recuperando seus poderes. As diversas formas de Calydra auxiliam Matheus a transpor os obstáculos que o conduzirão de volta para casa. O jogo foi recentemente agraciado pela Epic Games em seu programa de investimentos Unreal DevGrant, que destinou US$ 1 milhão ao desenvolvimento de 37 estúdios. 

O estúdio carioca Finalboss, que iniciou suas atividades em 2003, já realizou inúmeros projetos e games para o mercado brasileiro. The Path of Calydra, cuja produção teve início em 2015, conta com imagens exuberantes e, com a entrada destes novos profissionais, passa a ganhar uma narrativa certamente mais consistente.

Informações sobre o game, que ainda não tem data marcada para o lançamento, podem ser conferidas no site oficial.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments