Com mais de 150 mil downloads, game do Chuq Noia da IzyPlay com os Irmãos Piologo tem estratégia para lançamento mundial - Drops de Jogos

Com mais de 150 mil downloads, game do Chuq Noia da IzyPlay com os Irmãos Piologo tem estratégia para lançamento mundial

Paródia do ator americano deve ser lançado no mercado internacional no segundo semestre desse ano.

  • por em 8 de abril de 2016

A IzyPlay, desenvolvedora indie do Rio Grande do Sul, lançou no mês passado o game Desafios Impossíveis de Chuq Nóia. O game é baseado no personagem criado como paródia ao ator norte americano Chuck Norris, pelos irreverentes Irmãos Piologo.

O jogo apresenta um torneio composto por diversas provas a serem vencidas, todas praticamente impossíveis, segundo os desenvolvedores. Com mais de 150 mil downloads no Brasil em apenas 3 semanas, a empresa traça os planos para o lançamento do game no mercado internacional até o final deste ano.

"Vamos alterar o nome do personagem para que ele tenha uma melhor aceitação", explicou Everton Baumgarten Vieira, diretor da desenvolovedora gaúcha. "Já temos até a marca 'Junk Norris' registrada", afirmou, em conversa com o Drops de Jogos. Everton esclareceu que, desde o início, o projeto foi pensado como um produto para o mercado global. "Nossa estratégia sempre foi lançar primeiro no Brasil e deixar o game com vários minigames e bem lapidado antes de lançar uma versão em outras linguas".

Junk Norris, que oferece seu 'joinha' para apenas 0.0000000001% dos jogadores no Brasil, está pronto para encarar os players de outros países, como antecipou o diretor da IzyPlay: "Já temos propostas de publishers para lançá-lo lá fora, mas infelizmente não posso dizer quem são", comentou, sigiloso. Os planos são ambiciosos, e envolvem mais produções dos Irmãos Piologo, auxiliados pela indie gaúcha na internacionalização de sua marca: "Na verdade, o plano é bem complexo, pois inclusive participamos da internacionalização da marca Piologos, também", informou o desenvolvedor, detalhando que o time riograndense está ajudando os YouTubers a traduzir alguns vídeos para o idioma norte americano. "Estamos localizando os vídeos para que o game já seja acompanhado de animações do Chuq e do universo deles", informou. "Também ajudamos a criar o site e a nova marca deles".

Parceiros desde o lançamento do jogo Mundo Canibal Apocalipse – O Pior Game do Mundo, lançado em conjunto com a Hoplon, os profissionais da IzyPlay não escondem a admiração pela inspirada produção dos irmãos comediantes: "Gostamos muito de trabalhar com eles, são muito gente boa, e foi um prazer ajudá-los nisso. O canal já conta com alguns vídeos localizados.

Everton ressalta a importância de conceber um projeto de game com olhos para o consumidor de fora, mesmo que o país esteja, hoje, mais afeito a adquirir jogos indies nacionais. "Temos uma atenção e respeito muito grandes pelo mercado nacional, mas para ter sucesso, temos sempre que pensar no mercado mundial", enfatiza. O empreendedor destaca, no entanto, que não é possível fazer tudo sozinho. "Para este projeto [de internacionalização do game], contamos com a participação do Jesús Fabre, produtor e diretor do canal The Gamer Inside Brasil, parceiro do Drops de Jogos. "Ele foi importante para nos ajudar a enxergar um pouco do mercado de fora. Mas, a empresa naturalmente sempre avaliou e estudo o mercado como um todo", finalizou.

O game pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais iTunes e Google Play.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments