A IzyPlay, desenvolvedora indie do Rio Grande do Sul, lançou no mês passado o game Desafios Impossíveis de Chuq Nóia. O game é baseado no personagem criado como paródia ao ator norte americano Chuck Norris, pelos irreverentes Irmãos Piologo.
O jogo apresenta um torneio composto por diversas provas a serem vencidas, todas praticamente impossíveis, segundo os desenvolvedores. Com mais de 150 mil downloads no Brasil em apenas 3 semanas, a empresa traça os planos para o lançamento do game no mercado internacional até o final deste ano.
"Vamos alterar o nome do personagem para que ele tenha uma melhor aceitação", explicou Everton Baumgarten Vieira, diretor da desenvolovedora gaúcha. "Já temos até a marca 'Junk Norris' registrada", afirmou, em conversa com o Drops de Jogos. Everton esclareceu que, desde o início, o projeto foi pensado como um produto para o mercado global. "Nossa estratégia sempre foi lançar primeiro no Brasil e deixar o game com vários minigames e bem lapidado antes de lançar uma versão em outras linguas".
Junk Norris, que oferece seu 'joinha' para apenas 0.0000000001% dos jogadores no Brasil, está pronto para encarar os players de outros países, como antecipou o diretor da IzyPlay: "Já temos propostas de publishers para lançá-lo lá fora, mas infelizmente não posso dizer quem são", comentou, sigiloso. Os planos são ambiciosos, e envolvem mais produções dos Irmãos Piologo, auxiliados pela indie gaúcha na internacionalização de sua marca: "Na verdade, o plano é bem complexo, pois inclusive participamos da internacionalização da marca Piologos, também", informou o desenvolvedor, detalhando que o time riograndense está ajudando os YouTubers a traduzir alguns vídeos para o idioma norte americano. "Estamos localizando os vídeos para que o game já seja acompanhado de animações do Chuq e do universo deles", informou. "Também ajudamos a criar o site e a nova marca deles".
Parceiros desde o lançamento do jogo Mundo Canibal Apocalipse – O Pior Game do Mundo, lançado em conjunto com a Hoplon, os profissionais da IzyPlay não escondem a admiração pela inspirada produção dos irmãos comediantes: "Gostamos muito de trabalhar com eles, são muito gente boa, e foi um prazer ajudá-los nisso. O canal já conta com alguns vídeos localizados.
Everton ressalta a importância de conceber um projeto de game com olhos para o consumidor de fora, mesmo que o país esteja, hoje, mais afeito a adquirir jogos indies nacionais. "Temos uma atenção e respeito muito grandes pelo mercado nacional, mas para ter sucesso, temos sempre que pensar no mercado mundial", enfatiza. O empreendedor destaca, no entanto, que não é possível fazer tudo sozinho. "Para este projeto [de internacionalização do game], contamos com a participação do Jesús Fabre, produtor e diretor do canal The Gamer Inside Brasil, parceiro do Drops de Jogos. "Ele foi importante para nos ajudar a enxergar um pouco do mercado de fora. Mas, a empresa naturalmente sempre avaliou e estudo o mercado como um todo", finalizou.
O game pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais iTunes e Google Play.
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