Combate à corrupção será tema de Game Jam em Hackaton do Tribunal de Contas de SP, em outubro

"O objetivo é mostrar às crianças como identificar atos de corrupção em sua realidade e ensinar que devem agir honestamente".

  • por em 30 de agosto de 2016

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará o 2º concurso cultural Hackathon, com um tema atual e de grande impacto social: o combate à corrupção.

O evento terá o formato de Game Jam e os organizadores esperam contar com a participação de programadores, designers gráficos, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de jogos.

O desafio do evento será focado no desenvolvimento de um jogo educacional sobre o tema de combate à corrupção, direciondo para o público infantil, entre 7 a 12 anos de idade.

"O objetivo é mostrar às crianças como identificar atos de corrupção em sua realidade e ensinar que devem agir honestamente e de forma correta desde cedo, com amigos, professores, colegas, familiares e pessoas com as quais convivem", explica o texto de divulgação da iniciativa no portal Rede Educa.

O evento acontecerá no dia 8 de outubro e as inscrições, já abertas aos interessados, seguem até o dia e inscrições 5 de setembro. O documento online com o regulamento pode ser acessado através desse link. Mais informações, diretamente no site do TCE.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie