Confira uma lista de jogos indies brasileiros que você precisa jogar

Os games indies, ou jogos independentes, tiveram um crescimento muito grande na última década. Se anteriormente esse tipo de jogo era conhecido como sendo um produto ruim e de baixo orçamento, atualmente são considerados como uma ótima referência no mundo dos jogos, até mesmo no modo da relação comercial, gerando um filme/documentário sobre este nicho da indústria dos jogos, o Indie Game: The Movie. Apesar dos recursos limitados e poucas equipes, as produtoras independentes alcançaram lugar de destaque no mercado de jogos, até mesmo criando um mercado paralelo que está em constante crescimento. Abaixo, confira alguns dos jogos indies brasileiros mais interessantes já inventados:

Foto: Divulgação

Imagem daqui

Alkimya – O jogo foi criado pelo estúdio brasileiro Bad Minions e inspirado na arte de Zelda com a jogabilidade de Magicka. É um game de RPG, ação e aventura embasado em alquimia, permitindo que o jogador possa criar suas próprias receitas, explorando um universo novo de fantasia e ciência, o Isur, que é cheio de monstros como os homúnculos e as quimeras. Você terá a chance de derrotar inimigos, desvendar enigmas e modificar o ambiente com a finalidade de se transformar num verdadeiro mestre da alquimia.

Eternity – The Last Unicorn – um jogo de ação composto de câmera fixa, puzzle, influenciado pela mitologia nórdica e com elementos de RPG. Neste game é possível evoluir suas armas e conquistar outras habilidades. Você poderá controlar dois personagens: a elfa Aurehen e o humano Bior. Aurehen necessita, com o auxílio de Bior, salvar a imortalidade dos elfos, o último unicórnio vivo e sua maldição.

Holodrive – produzido pelo BitCake Studio, é um jogo de muita ação, um shooter 2D multiplayer com robôs e free to play. Você pode lutar com adversários em muitos cenários diferentes, conquistar vários tipos de armas e power ups. Também pode carregar até sete armas simultaneamente, roubá-las dos seus inimigos ou pegá-las pela arena. Você pode usar o mapa para estabelecer estratégias e aniquilar os inimigos. O Holodrive dá a você a opção de customizar seus robôs (chapéu, cabeça, torso, braços, pernas e pele) e jetpack. Sucesso garantido!

Tiny Little Bastards –  é um RPG de ação de plataforma desenvolvido pelo Overlord Game Studios com financiamento através de crowdfunding. Este game conta a história de três irmãos vikings em busca de uma valiosa cerveja. Ivarr, Ubba e Helga tem que recuperar a cerveja roubada de sua taverna pelos goblins. Você poderá escolher um dos irmãos na caçada contra os goblins, sendo que cada um deles tem habilidades diferentes. O jogo conta também com sistemas de crafting, evolução dos personagens através de talentos e itens, controle de estatísticas e opções de conversa. O desenrolar da história muda conforme as escolhas feitas pelo jogador.

Heavy Metal Machines – desenvolvido pela Hoplon, é uma mistura de jogos de carro com MOBA. Tem cenário pós-apocalíptico e carros que lutam em arenas de gladiadores. Você pode jogar como suporte, interceptador ou transportador. Comporta até 8 jogadores que são divididos em dois times.Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie