Conheça Celeste, indie de Matt Thorson e do estúdio MiniBoss, premiado no The Game Awards - Drops de Jogos

Conheça Celeste, indie de Matt Thorson e do estúdio MiniBoss, premiado no The Game Awards

Brasileiros envolvidos no projeto são conhecidos dentro e fora do país.

  • por em 7 de dezembro de 2018
Imagem: divulgação

Celeste é um jogo desenvolvido pelo estúdio Matt Makes Games, do indie canadense Matt Thorson, em parceria com o Studio MiniBoss, dos profissionais Amora Bettany, Heidy Motta e Pedro 'Santo' Medeiros.

O trio brasileiro já é conhecido dentro e fora do Brasil pela criação de jogos como Towerfall e Out There Somewhere, entre outros projetos. Em Celeste, a jovem Madeline precisa lutar contra seus demônios internos e atingir ao topo da montanha que dá nome ao jogo.

"Originalmente o Celeste era para ser um jogo muito menor, que faríamos durante o desenvolvimento de Skytorn (game produzido em parceria com o desenvolvedor Noel Berry), mas ele cresceu muito mais do esperávamos e virou nosso foco durante, mais ou menos, dois anos", comentou Pedro 'Santo' Medeiros, em entrevista ao site Nintendo Fusion.

O visual do game mescla criações em pixel art com artes em alta resolução em determinados trechos do projeto. Segundo o artista, "o jogo utiliza pixel art para tudo que acontece no mundo do jogo, como se a 'janela' para ver o mundo tivesse uma resolução baixa". A interface do game, diálogos e outros elementos, no entanto, fazem uso de imagens em alta resolução.

Na noite de 06 de dezembro de 2018, a equipe do miniboss subiu ao palco da badalada premiação The Game Awards, que concedeu a Celeste o título de Melhor Indie Game do Ano.

O jogo já está disponível em versões para os consoles PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, através das plataformas Steam e Itch.io. Para conhecer outros trabalhos do Miniboss, basta acessar o site oficial.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments