Misturando desafios, uma narrativa divertida e um cenário cheio de surpresas, a história interativa Cursiva será lançada na Google Play e AppStore no segundo semestre de 2017. O jogo tem como objetivo estimular a leitura nas crianças e está em desenvolvimento há dois meses.
“Acreditamos no potencial de jogos como ferramentas capazes de gerar impactos positivos na sociedade. Cursiva, além de estimular o raciocínio e criatividade, tem como objetivo incentivar o treinamento da leitura no público infantil e o relacionamento entre pais e filhos, que são recomendados a jogarem juntos. Estamos confiantes sobre os bons resultados que a primeira história do jogo trará”, afirmou Camila Canuto, artista do jogo e produtora da Timeless Games.
Cursiva possui controles simples: Basta usar o toque e arraste do dedo na tela para avançar os textos da história, selecionar opções de diálogo e interagir com o cenário. O jogo é estruturado em capítulos e é possível escolher jogar em português ou inglês, promovendo o treino de línguas. Como nessa idade as crianças ainda estão se acostumando com a letra cursiva, o game também possibilita a escolha entre letra de forma ou cursiva, de acordo com a necessidade ou desejo dos pais e da criança.
O jogo tem uma estética cartoon e é exibido em forma de teatrinho, como se os objetos do cenário fossem feitos de madeira e toda cena fosse montada por alguém. Há diversos personagens e cenários, além de queijos escondidos pelos capítulos da história. Caso todos esses queijos sejam encontrados, um pequeno capítulo extra é desbloqueado pela conquista.
“A primeira história de Cursiva tem temática medieval e apresenta a aventura de Eroy, um rapaz comum que é obrigado a ir salvar a filha do rei. Ele encontrará e deverá ajudar diversas personagens em seu caminho, desde elfos da floresta a cabras falantes e vaidosas, cada um com seus problemas geralmente relacionados às peculiaridades das suas culturas. O jogo procura com sua diversidade desenvolver também uma consciência social nas crianças” explicou Jonas Beduschi, game designer e programador de Cursiva.
“O jogo completo será pago e está previsto para outubro, mas resolvemos já disponibilizar esse primeiro capítulo gratuito. Esperamos dessa forma divulgar o jogo e receber sugestões de melhora para que a versão final de Cursiva seja entregue da melhor forma possível!” esclareceu Camila.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.