Curso de Jogos da Fatec Carapicuíba realiza evento gratuito e digital SiJOGA - Drops de Jogos

Curso de Jogos da Fatec Carapicuíba realiza evento gratuito e digital SiJOGA

Evento digital de faculdade

Curso de Jogos da Fatec Carapicuíba realiza evento gratuito e digital SiJOGA. Foto: Divulgação

O Drops de Jogos recebeu a seguinte informação:

Nesta semana, entre os dias 22 e 25 de setembro, o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba promove a primeira edição do SiJOGA – Simpósio de Jogos Digitais e Analógicos. Trata-se de um evento acadêmico que visa integrar alunos, professores e mercado. Na programação constam a Mostra Melhores do SMAUG – Sistema Maximizado de Avaliação Unificada em Games, a apresentação de bancas de defesa de Trabalhos de Graduação (TGs) e palestras com pessoas reconhecidas na indústria nacional de games.

A abertura do evento, no dia 22, é marcada por duas palestras com profissionais renomadas no mercado. A partir das 9h30, Camila Malaman, sócia-diretora e produtora da Webcore Games, fala sobre “A Jornada de um Estúdio”. Já às 19h30 é a vez de Marina Pecoraro, produtora do BIG Festival, gerente de comunicação e conselheira da diversidade na Abragames, palestrar sobre “O Poder da Associação e dos Eventos na Indústria de Games”. Ambas serão transmitidas ao vivo através do canal do YouTube da Fatec Carapicuíba (bit.ly/youtube-sijoga), onde também acontecem as bancas públicas de defesa dos TGs dos formandos do curso nos dois dias seguintes.

Já nos dias 24 e 25, na plataforma Teams, os alunos do curso compõem o júri popular para escolher os melhores jogos dentre os Melhores do SMAUG, nome dado aos jogos desenvolvidos interdisciplinarmente em todos os semestres do curso, que foi implementado em 2016 e já conta com mais de duas centenas de jogos digitais desenvolvidos e a recomendação do Conselho Estadual de Educação (CEE). Os alunos também terão a oportunidade de conversar com as equipes dos estúdios participantes da mostra. É uma forma de integrá-los, mesmo que virtualmente, numa época em que as atividades estão todas remotas.

Todos os jogos de TG e os melhores SMAUGs desenvolvidos no curso no semestre 2020/1 estão disponíveis gratuitamente para consulta e download no perfil do SiJOGA na plataforma itch.io (sijoga.itch.io).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments