Desenvolvedores indies podem participar do Brasil Game Awards 2016. Veja como funciona

Somente jogos e produtos presentes na Brasil Game Show serão indicados para a votação do prêmio.

  • por em 28 de junho de 2016

O prêmio Brazil Game Awards volta com nova edição em 2016. Os desenvolvedores interessados em participar da votação para os melhores games do ano podem indicar seus projetos até o mês de agosto.

A premiação é um projeto criado por alguns dos mais experientes jornalistas de games, e formado por um júri independente de profissionais da área, voltados ao segmento de jogos digitais.

A iniciativa está atrelada à Brasil Game Show, maior feira de games do país. As categorias ainda não foram escolhidas e, segundo a organização, esta definição depende da composição de jogos e empresas participantes na feira. Como destaca a informação da BGA, apenas os jogos e produtos presentes no evento serão indicados para a votação.

Como explica o jornalista Théo Azevedo, do Uol Jogos, os desenvolvedores não precisam se inscrever para participar do Brazil Game Awards. "Os jogos presentes na BGS 2016 são, automaticamente, elegíveis à premiação. O que se recomenda é que cada produtora presente na feira esforce-se para que seus jogos sejam vistos pelo júri."

O anúncio dos jogos indicados será apresentado após a realização da feira, no dia 09 de setembro, e os ganhadores serão anunciados uma semana depois, no dia 16.

Os interessados devem entrar em contato até 5 de agosto de 2016 através do email de contato do Brazil Game Awards.

Outras informações, direto no site da premiação.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie