Devcom 2023, evento dos devs na Gamescom, define programação final

Presidente da SNK, Diretora de Segurança da Keywords Studio, Compositor de Starfield e Diretor de Hi-Fi RUSH estarão todos na #ddc2023

Devcom

Devcom. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. devcom 2023 define programação final e medidas de segurança. Confira detalhes abaixo.

Três semanas antes da devcom Developer Conference 2023 (20 a 22 de agosto) abrir suas portas para milhares de profissionais do setor de games em Colônia (Alemanha) e online, os organizadores anunciam planos para aumentar ainda mais as medidas para espaços mais seguros. Como veteranos na organização de conferências, a equipe por trás da devcom há anos tem como missão oferecer uma experiência acolhedora, livre de opressão e assédio para todos que participam de suas atividades e eventos digitais e presenciais. De acordo com esta missão, espera-se que todos os participantes, palestrantes, expositores, patrocinadores, voluntários, participantes e convidados sigam o Código de Conduta e Política Anti-Assédio, assim como a Política de Ambiente Seguro da gamescom.

Além dos recursos de inclusão e ambientes mais seguros já implementados, como o FLINTA* Meetup, a sala silenciosa e o formulário de contato anônimo, em que participantes podem relatar má conduta ou discutir preocupações, as medidas presenciais serão estendidas. Isso inclui uma Equipe de Conscientização especializada, que oferecerá um nível adicional de segurança, atuando como um contato direto para os participantes, bem como kits anti-spike gratuitos, em resposta a problemas que surgiram em outros eventos do setor. Ambos estarão presentes e disponíveis durante a conferência e em todos os eventos paralelos conduzidos pela devcom nas noites de segunda e terça-feira.

“Uma experiência positiva para nossos participantes é e sempre foi nossa maior prioridade. Aprender, fazer networking e negócios em nossa conferência são coisas melhores de serem feitas em um ambiente onde todos os participantes se sintam seguros e livres de preocupações. Queremos que eles levem memórias emocionantes e fabulosas. Para conseguir isso de forma ainda mais eficaz, estamos estendendo nossas medidas além de nossos próprios formatos e entrando em contato com outros organizadores de eventos para que possamos sincronizar as melhores práticas e aprendizados e, assim, criarmos ambientes mais seguros para todos os profissionais do setor. Gostaria de destacar especialmente os esforços feitos pela integrante de nossa equipe Astrid Gooding, também embaixadora da Women in Games, que é uma força motriz e líder na defesa de espaços mais seguros, diversidade e inclusão”.

Stephan Reichart | ele/dele | Diretor-gerente da devcom

devcom sediará um encontro online e uma mesa redonda sobre Ambientes mais seguros para eventos da indústria de jogos em outubro/novembro e convidará os organizadores de eventos internacionais para participar e discutir as medidas que todos devemos tomar para tornar nossa indústria um espaço mais seguro e inclusivo. Mais detalhes sobre o evento serão anunciados durante o #ddc2023.

Além das medidas de segurança aprimoradas, a programação do evento, agora com mais de 200 palestrantes e 130 sessões sobre 14 tópicos do setor, tem novos destaques. Entre as últimas adições estão Kenji Matsubara, presidente da SNK Corporation, que falará sobre a criação de franquias e divulgação da marca, e Sharon Fisher, chefe de segurança da Keywords Studios, que explicará aos participantes como construir uma comunidade de jogos com uma mentalidade de saúde em primeiro lugar. Os participantes audiófilos podem esperar um painel com o compositor Inon Zur, que falará sobre o processo de criação de trilhas sonoras de Starfield, Fallout e Outriders, enquanto John Johanas, diretor de jogos da Tango Gameworks, vai falar sobre sua abordagem para combinar os gêneros de jogos musicais e de ação em Hi-Fi RUSH.

Além desses novos destaques entre os palestrantes, a equipe de programação está atualizando todas as sessões com os horários planejados e revelará a programação final nos próximos dias.

ADIÇÕES MAIS RECENTES À PROGRAMAÇÃO DA #DDC2023

SNK: Criação de franquia & divulgação de marca
Kenji Matsubara | ele, dele | Presidente & CEO da SNK Corporation

Junte-se ao presidente e CEO da SNK, Kenji Matsubara, enquanto ele fornece informações valiosas sobre como a SNK criou suas lendárias propriedades intelectuais e como a empresa expandiu esses universos ao produzir conteúdos em várias mídias.   

10 perguntas-chave para priorizar a saúde da comunidade no desenvolvimento de jogos
Sharon Fisher | ela, dela | Diretora de Confiança e Segurança da Keywords Studios

Junte-se a Sharon Fisher (Club Penguin/Disney, Two Hat, Keywords Studios) enquanto ela compartilha suas respostas para 10 perguntas que podem ajudar a criar seu jogo com uma mentalidade que coloque a saúde da comunidade em primeiro lugar. Ela examina por que construir seu próprio software de moderação não é o melhor caminho e explora como priorizar recursos voltados à comunidade em cada estágio do desenvolvimento do jogo. Nesta palestra, você obterá informações valiosas sobre o poder da comunidade e da moderação para aprimorar a experiência do jogador e aumentar a lucratividade.

Starfield – Criando música para um game de outro mundo
Inon Zur | ele, dele | Compositor

O compositor e diretor de áudio Inon Zur fornece dicas preciosas para a criação de uma trilha sonora memorável para um jogo “de outro mundo”. Trilhas sonoras específicas de jogos que serão discutidas: Starfield, Fallout e Outriders.

Como Hi-Fi RUSH foi desenvolvido “de trás para frente”
John Johanas | ele, dele | Diretor de jogo da Tango Gameworks

Nesta sessão, John compartilhará como surgiu a ideia de Hi-Fi RUSH. Ele fornecerá informações detalhadas sobre como ele e sua equipe lidaram desde o início com o título de “ação rítmica” – um processo durante o qual eles revisitaram sua filosofia de design de jogos a partir de um ângulo completamente novo, essencialmente trabalhando de trás para frente em relação ao resultado desejado. Embora esta sessão fale sobre como eles abordaram especificamente a combinação de gêneros de música e jogos de ação, o método pode ser útil para outras equipes que tentam novas ideias além de sua zona de conforto.

Mais novidades sobre sessões, palestrantes e programa serão divulgadas nas próximas semanas e convidamos todos os profissionais da indústria de jogos a se juntarem a nós na devcom Developer Conference 2023 em Colônia e também acompanhar o evento online!

Encontre todas as informações divulgadas aqui
Lista completa de eventos paralelos à devcom
A loja de ingressos está aberta e está com descontos. 
Desenvolvedores da Ucrânia podem se inscrever para um passe digital gratuito aqui.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Devcom

Devcom. Foto: Divulgação

Sobre a devcom

devcom é a conferência oficial de desenvolvedores da gamescom e o maior evento da Europa voltado para profissionais da indústria de jogos. Oferecendo conteúdo adicional, eventos e serviços ao longo do ano, a devcom enfatiza consistentemente seus valores fundamentais de diversidade, inclusão e sustentabilidade.

A devcom Developer Conference #ddc2023 acontecerá de 20 a 22 de agosto (domingo a terça-feira) no Centro de Congressos Leste de Koelnmesse, em Colônia, Alemanha, e também se fará presente na gamescom de 23 a 25 de agosto.

Todos os eventos e formatos são desenvolvidos e produzidos pela: devcom GmbH, uma subsidiária da game – Verband der deutschen Gamesbranche (Associação Alemã da Indústria de Jogos), proprietária da marca gamescom. Luxemburger Straße 79-83, 50354 Hürth, Alemanha.

Mais sobre a devcom em:
Site oficial | linkedin | facebook | twitter | instagram | youtube | twitch | discord

Sobre a gamescom

A gamescom é o maior evento do mundo para jogos de computador e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. Em 2023, a gamescom acontecerá em Colônia, na Alemanha, e também terá sua versão online, de terça-feira, 22 de agosto, a domingo, 27 de agosto. A gamescom é organizada em conjunto pela Koelnmesse e pela game – Verband der deutschen Games-Branche e.V.
Site oficial

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments