Devcom 2023, da Gamescom, bate recordes - Drops de Jogos

Devcom 2023, da Gamescom, bate recordes

Devcom tem novo recorde de visitantes

Devcom 2023

Devcom 2023. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento. Devcom 2023, da Gamescom, bate recordes. Confira detalhes logo abaixo.

No encerramento da devcom Developer Conference 2023, que ocorreu de 20 a 22 de agosto no Centro de Conferências Leste da Koelnmesse em Colônia (Alemanha), os organizadores anunciaram novos recordes em todos os aspectos do evento, bem como mudanças no perfil dos participantes, tanto em termos de interesse quanto demográficos. Ao todo, 3.400 profissionais da indústria participaram da conferência, um aumento de 28%. Os novos eventos de parceiros “Xsolla Game Night” e “Courage Cologne” atraíram milhares de convidados adicionais. A demografia de senioridade dos participantes da conferência mudou, sendo 80% deles de nível sênior, líderes ou diretores – um aumento de 14% – e um terço trabalha na indústria de jogos eletrônicos por 7 anos ou mais. A demanda por acesso de alto nível, como o Business Pass e o VIP & Networking Pass, bem como as opções de Parceiro, foi especialmente grande, especialmente por incluírem a participação na maioria dos eventos paralelos adicionais e oportunidades de se encontrar com colegas da indústria de jogos. A principal razão para participar da devcom Developer Conference, de acordo com o feedback dos participantes, foi a oportunidade de fazer networking, seguida diretamente pela possibilidade de ouvir palestras excelentes.

Além do aumento no número de visitantes, o programa contou com mais de 250 palestrantes que apresentaram mais de 160 sessões em um total de 13 palcos. Várias dessas sessões se aprofundaram de maneira perspicaz sobre temas quentes, como IA e seu uso em vários aspectos do desenvolvimento de jogos, saúde mental, liderança e cultura empresarial, ou construção de marca. A palestra de abertura da devcom foi ministrada por Anna Brandberg, Lead UX Designer na The Outsiders (Funcom Stockholm), sobre A Psicologia do Jogo: O Poder de Entender Seus Jogadores, seguida pelo painel Por Trás de The Return of Monkey Island: Perguntas e Respostas com LeCrew, que reuniu Dave Grossman, David Fox, Paul Toderas, Rex Crowle, Ron Gilbert e Zoe Nguyen Than. Todo o conteúdo da #ddc2023 foi transmitido ao vivo na plataforma de eventos gamescom biz e estarão disponíveis como vídeo sob demanda (VOD).

“Minha equipe fez um trabalho excepcional na preparação da #ddc2023 e estou mais do que grato e orgulhoso por apresentar esta conferência que redefine a indústria ao lado deles. Já em julho nós prevíamos um crescimento significativo em nosso evento, já que o interesse internacional impulsionou as pré-vendas em 40%. Foi maravilhoso ouvir tantos especialistas e líderes de opinião aqui em Colônia, e sua expertise e disposição para compartilhar fizeram da devcom, mais uma vez, uma das principais conferências em nossa indústria. E, como mal podemos esperar para ver nossos visitantes novamente, convido todos os profissionais da indústria para a devcom Developer Conference 2024 – e eles já podem adquirir seus ingressos agora mesmo.”

Stephan Reichart | ele/dele | Diretor-gerente da devcom

Os organizadores trouxeram eventos paralelos estabelecidos, caso do aguardado Networking & Executive Dinner (Jantar Para Relacionamentos e Executivos), das festas de networking para desenvolvedores no final de cada dia de conferência e do Encontro FLINTA*. Também apresentaram novidades como os Experience Tours de Colônia para palestrantes e VIPs e aprimoraram o conceito do Pitch it! da devcom, juntamente do novo parceiro Xbox & ID@Xbox, transformando-o em um encontro de networking para desenvolvedores, publishers e investidores. Também estrearam na programação de eventos paralelos o Xsolla Game Night, que proporcionou aos participantes uma emocionante noite de jogos de tabuleiro, e o Courage Cologne, que apresentou mais de 40 jogos durante a Noite dos Desenvolvedores da devcom.

Conforme a devcom Developer Conference 2023 encerrava seu programa, eventos futuros já foram anunciados:

  • A edição do próximo ano da conferência já começou o seu aquecimento com a abertura da venda de ingressos para 2024, que tem descontos até 10 de setembro.
  • A cúpula Safer Spaces at Games Industry Events (Espaços Mais Seguros em Eventos da Indústria de Jogos), um evento online, acontecerá no quarto trimestre de 2024. Ela será direcionada a organizadores de eventos internacionais e apresentará os resultados de uma pesquisa sobre espaços mais seguros que foi realizada durante a #ddc2023.
  • Uma nova edição do devcom Summit está planejada para o primeiro trimestre de 2024.

A equipe da devcom estará disponível em seu estande na área B2B da Gamescom, Hall 4.1, B050 A041.

Uma visão geral completa da #ddc2023 está disponível aqui: ddc 2023 – devcom Developer Conference.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Devcom 2023

Devcom 2023. Foto: Divulgação

Sobre a devcom

A devcom é a conferência oficial de desenvolvedores da gamescom e o maior evento da Europa voltado para profissionais da indústria de jogos. Oferecendo conteúdo adicional, eventos e serviços ao longo do ano, a devcom enfatiza consistentemente seus valores fundamentais de diversidade, inclusão e sustentabilidade.

A devcom Developer Conference #ddc2023 acontecerá de 20 a 22 de agosto (domingo a terça-feira) no Centro de Congressos Leste de Koelnmesse, em Colônia, Alemanha, e também se fará presente na gamescom de 23 a 25 de agosto.

Todos os eventos e formatos são desenvolvidos e produzidos pela: devcom GmbH, uma subsidiária da game – Verband der deutschen Gamesbranche (Associação Alemã da Indústria de Jogos), proprietária da marca gamescom. Luxemburger Straße 79-83, 50354 Hürth, Alemanha.

Mais sobre a devcom em:
Site oficial | linkedin | facebook | twitter | instagram | youtube | twitch | discord

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments