Distortions, que chega em fevereiro, pode ser jogado como aventura e outros três modos de interação - Drops de Jogos

Distortions, que chega em fevereiro, pode ser jogado como aventura e outros três modos de interação

  • por em 21 de janeiro de 2018

Com uma equipe de apenas quatro profissionais, o estúdio brasileiro Among Giants está lançando um dos games mais icônicos, líricos e de jogabilidade inusitada: Distortions, projeto indie que bebe com muita qualidade nos jogos musicais e baseados em games de ritmo.

Com visual impressionante e poético, que envolveu profunda pesquisa de arte cinematográfica, o game apropria-se da estrutura das composições melódico-musicais para criar a base de sua experimentação, como explicou ao Drops de Jogos o desenvolvedor e diretor criativo do game, Thiago Girello.

"Os jogos, na maioria deles, pensa-se na mecânica, no gameplay, e depois nas outras coisas… é uma regra de game design, praticamente. A gente queria mudar um pouco e, como a gente gosta muito de música, pensamos: vamos pensar primeiro em ritmo, música, e daqui partir para a história etc". O desenvolvedor continuou, informando a importância dos preceitos musicais para a criação: "A música permeia o projeto inteiro. O ritmo todo do projeto, sequência de aventura, ação, história, é tudo baseado em estrutura musical mesmo, como se fosse refrão, introdução e tudo mais".

O game oferece diferentes formas de jogabilidade, como detalhou Thiago: "O jogo tem o seu gameplay principal, de tocar o violino [e] no modo livre, o mundo escuta o que você toca, e você consegue moldar o mundo; em outra parte do jogo você toca algo mais parecido com Rockband e Guitar Hero; e o último modo, que a gente chama de Improvisação, tem uma base onde o jogador é livre para improvisar, criando todas as habilidades do sistema.

O projeto é ambicioso não apenas na forma de interação e na qualidade singular dos belos cenários, mas também na experiência imersiva: classificado como uma proposta 'surreal' pelos próprios desenvolvedores, o game oferece mais de quinze horas de jogabilidade.

Distortions arrebatou os prêmios de Melhor Jogo Brasileiro de 2017 e Melhor Jogo no Voto Popular no BIG Festival, Melhor Ideia Original no AZPlay Bilbao e o Best of #BGS10, do site Gamespot, entre outros reconhecimentos. O game tem previsão de lançamento para o próximo dia 15 de fevereiro.

Assista abaixo a entrevista completa em vídeo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments