EXCLUSIVO: DogMel, estúdio LGBTQIANP+ associado Dyxel, estará na Gamescom 2023

Vai promover o jogo Dan: Guerreire do Arco-Íris

Dan: Guerreire do Arco-Íris

Dan: Guerreire do Arco-Íris. Foto: Divulgação

Gamescom 2023, o maior evento de jogos na Europa, em Colonia, na Alemanha, terá a presença de um estúdio ligado à Dyxel Gaming, parceira do Drops de Jogos. A informação foi compartilhada por Érika Caramello há alguns semanas com o editor-chefe do DJ. Do site oficial da Dyxel.

Dyxel participa pelo segundo ano consecutivo da Gamescom, maior evento de games no mundo, cuja edição 2023 acontece de 23 a 27 de agosto em Colônia, na Alemanha. Dessa vez, será representada por Amanda Pellini, do estúdio associado DogMel. Ela estará na Gamescom junto à comitiva do Brasil, país homenageado na mostra.

O ano de 2023 tem sido decisivo para o estúdio, especialmente após conquistar recurso através do edital Sampa Games, da ADE SAMPA, promovido pela prefeitura de São Paulo em 2022. Esse recurso permitirá a finalização do Produto Viável Mínimo (MVP) de seu jogo principal, Dan: Guerreire do Arco-Íris impulsionando seu projeto rumo à Gamescom e também possibilitou a integração com a Rede Progressista de Games, representada pela Dyxel. A empresa está comprometida em ser um polo de diversidade e temas de qualidade na produção de jogos.

A fundadora da DogMel Games vê a importância dessa oportunidade para o estúdio, especialmente para uma pessoa LGBTQIANP+ no Brasil. Ela destacou que o sucesso de uma delas é o sucesso de todas, com o objetivo de ver mais pessoas, independentemente do gênero, encontrando oportunidades para conquistar seus sonhos e se tornarem mais independentes. Além disso, Amanda também destacou o compromisso de usar sua posição privilegiada para expandir o pensamento decolonial, especialmente na Europa, abordando a herança histórica que o mundo ainda deve ao Brasil.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Dan: Guerreire do Arco-Íris

Dan: Guerreire do Arco-Íris. Foto: Divulgação

Além do jogo Dan, a DogMel Games está desenvolvendo outros projetos, como um boardgame que explora a dinâmica da cultura de terreiro com elementos de RPG e realidade aumentada, um jogo de plataforma sobre a Guerra dos Cariris e um jogo de mapa expandido que explora brincadeiras de infância em uma competição protagonizada por uma menina negra campeã de jogos em primeira pessoa, intitulado Aventuras Douradas. Além disso, a empresa planeja incluir elementos de acessibilidade em seu jogo “Dan,” através de vestíveis feitos com o hardware do projeto de robótica Arduino, tornando a jogabilidade acessível para pessoas com mobilidade reduzida e outras ferramentas de expansão de acesso para PCDs.

Nesta terça, dia 15 de agosto, a partir das 21h, Amanda Pellini fala sobre sua ida à Gamescom no programa NewsGames do site parceiro Drops de Jogos. Acompanhe no Facebook e no YouTube do canal.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments