O editor de conteúdo do Drops de Jogos, Kao Tokio, participou de uma Live com Renato Degiovani, criador do Amazônia, trazendo dicas de divulgação para desenvolvedores de jogos em início de carreira ou que ainda não estão familiarizados com as possibilidades disponíveis online.
No bate papo, que contou com a presença de Filipe Veiga, da desenvolvedora luso-brasileira Bitnamic, o editor apresentou informações sobre formas de divulgação de games nas redes sociais, em plataformas online e também presencialmente (tão logo retornem os eventos pós-pandemia).
Não menos importante, a conversa abriu espaço para dicas sobre a criação de releases para a imprensa, a exemplo do tutorial criado pelo Drops de Jogos em 2017, e formas de engajar o público em campanhas de financiamento coletivo.
As lives promovidas pelo mais longevo desenvolvedor de games (o primeiro jogo publicado por Renato Degiovani, “Aeroporto 83”, data de julho de 1983) têm oferecido informações sobre o sistema Genesis, ferramenta para a criação de adventures, de narrativas em texto a modelos mais sofisticados com gráficos, animação e hipertexto, que pode ser baixada diretamente no site da Tilt Online.
Assista, abaixo, ao vídeo com a entrevista:
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…