Indie

DX Gameworks lança 5 jogos brasileiros no BIG e terá estande para pessoas com deficiência

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. DX Gameworks lança 5 jogos brasileiros no BIG e terá estande para pessoas com deficiência. DX tem desenvolvedores de um grande título brasileiro, Shiny.

Nesta edição do BIG FESTIVAL a DX Gameworks, publicadora e desenvolvedora de jogos, apresenta 5 jogos. Um lançamento, ETERNAL HOPE nas versões para PLAYSTATION e XBOX, que mostra a aventura do personagem para resgatar a alma de sua amada dentro do mundo das sombras, e anuncia que irá publicar o jogo AKANE para PLAYSTATION e XBOX, bem como apresentar 3 novos jogos originais: AMAZON QUESTUMBILICAL e TOY SPORTS todos disponíveis para jogar no estande da DX Gameworks.  

DX Gameworks  apoia e incentiva a diversidade e juntamente com a ONG AbleGamers Brasil, afiliada da organização norte-americana que atua há mais de 18 anos na causa da acessibilidade gamer, terá o único estande do BIG Festival adaptado para pessoas com deficiência, com consultoria da AbleGamers, disponibiliza audiodescrição de jogos e do ambiente para pessoas com deficiência visual e controles de videogame adaptados para PCD e a ICOM, que é a Central de Intérpretes de Libras que faz a triangulação online e simultânea da comunicação entre surdos e ouvintes e estará presente neste ambiente permitindo que qualquer surdo no estande tire suas dúvidas, converse e troque ideias com outros gamers.”

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Conheça DX Gameworks, nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira. Foto: Divulgação

Um dos 5 jogos apresentados no estande da DX durante o BIG Festival, o multiplayer TOY SPORTS terá controles adaptados para pessoas com deficiência também conhecerem e se divertirem ao conhecerem o jogo.

Sobre a DX Gameworks
DX Gameworks é a mais nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira. A empresa possui escritórios em Manaus, São Paulo, Brasília, Portugal e Estados Unidos.   Desde novembro de 2020 a empresa tem investido na incorporação de estúdios, juntamente com suas equipes e infraestruturas.  A empresa trouxe, da indústria, lideranças e uma equipe de profissionais capacitados, seus projetos, clientes e propriedades intelectuais, fortalecendo assim sua estrutura corporativa.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Galaxy Book4 Series: entenda seus recursos

Com poderosa performance, tela sensível ao toque e segurança reforçada, notebooks com recursos feitos para…

44 minutos atrás

Samsung lança notebooks Galaxy Book4 Series no Brasil

Linha de notebooks premium feita para Inteligência Artificial chega ao Brasil, com os modelos Galaxy…

57 minutos atrás

MIBR é campeão da ESL Challenger Melbourne

Brasileiros vencem primeiro título internacional do ano ao derrotar a Aurora por 2 a 0…

1 hora atrás

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

17 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!