A DX Gameworks, publicadora e desenvolvedora brasileira, com aproximadamente dois anos no mercado, aproveitou sua presença no BIG Festival para trazer as novidades em jogos digitais sob sua responsabilidade e mostrar o empenho com que buscam se tornar um empreendimento sólido e de sucesso crescente no país.
Em bate papo com o Drops de Jogos, duante o evento, o produtor Breno Rodrigues apontou os caminhos da empresa em busca desses objetivos e apresentou os games disponíveis no belo estande montado para recepcionar o público, que permaneceu sempre cheio duante os quatro dias da feira de jogos.
“A DX é uma empresa relativamente nova, que vai completar dois anos, agora, em 2022, e é um m omento muito bacana que a genet está vivendo de expansão do nosso portfolio de jogos, dos serviços que a gente tem para oferecer para a comunidade de desenvolvimento de games no Brasil e estamos recebendo pessoas que trazem os seus projetos e apresentam”, comentou o profissional, destacando que o estúdio realizou dois dias de pitches abertos, em que os desenvolvedores podiam exibir seus games e buscar investimento junto à empresa, em uma dinâmica muito envolvente, que contou com a empolgação do público presente.
Segue as linhas gerais dos games disponibilizados no estande para o público curtir e dar seu feedback aos desenvolvedores:
ToySports
Jogo multiplayer on-line, cheio de elementos lúdicos em que os jogadores controlam um carrinho de brinquedo e lançam bonecos em busca de objetivos e pontos para conquistar a vitória nas partidas.
Toy Sports mescla os conceitos de jogo de corrida com outros esportes, como futebol, boliche, basquete e golfe. O jogo, criado e desenvolvido pela DX Gameworks e Gixer Games, será lançado para PC e consoles, ainda sem data definida.
Umbilical
Jogo Top-Down em estilo ‘Metroidvania’, no qual o jogador controla uma personagem criada por inteligência artificial e precisa permanecer conectada a um drone por um cabo umbilical, que provê energia e recursos para o desenvolvimento da personagem e progressão do game.
Desenvolvido e criado pela DX Gameworks e S.E.R.A Games, o projeto tem previsão de lançamento para PC e consoles.
Amazon Quest
Jogo com o objetivo de explorar o rio e seus afluentes, gerenciando recursos e oferecer conhecemento sobre as populações e cidades da região.
O game foi criado, desenvolvido e publicado pela DX Gameworks e tem previsão de sair para PC e consoles, ainda sem data definida.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Akane
Jogo de luta de espadas, com estética de violência visual estilizada e inúmeros clichês, típicos de filmes de samurai, mesclando cores vivas e ambientes suburbanos futuristas do estilo cyberpunk.
Desenvolvido pela LUDIC, Akane está sendo publicado pela DX Gameworks como um jogo de ação 2D top-down que fez sucesso no mercado de games para PC e a agora chegará pela publicadora para Xbox, PlayStation e iOS.
Eternal Hope
Nesse game o jogador se aventura com Ti’bi, um garoto solitário que embarcará em uma jornada peculiar para resgatar a alma da amada, perdida dentro do mundo das sombras.
Eternal Hope é uma viagem entre dimensões, com direito a encontros com o sobrenatural e mecânica baseada em soluções de problemas.
Desenvolvido pela Doublehit Games, Eternal Hope se apresenta como um jogo 2D de aventura, plataforma e quebra-cabeça, com publicação pela DX Gameworks.
Ouça, abaixo, a entrevista completa.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024