DX Gameworks apresenta 5 jogos brasileiros no BIG Festival em estande sempre lotado - Drops de Jogos

DX Gameworks apresenta 5 jogos brasileiros no BIG Festival em estande sempre lotado

DX Gameworks foi patrocinador do BIG e estava mostrando jogos brasileiros

  • por em 15 de julho de 2022
Foto: Estande da DX Gameworks, de Juno Cecilio

Foto: Estande da DX Gameworks, de Juno Cecilio

A DX Gameworks, publicadora e desenvolvedora brasileira, com aproximadamente dois anos no mercado, aproveitou sua presença no BIG Festival para trazer as novidades em jogos digitais sob sua responsabilidade e mostrar o empenho com que buscam se tornar um empreendimento sólido e de sucesso crescente no país.

Em bate papo com o Drops de Jogos, duante o evento, o produtor Breno Rodrigues apontou os caminhos da empresa em busca desses objetivos e apresentou os games disponíveis no belo estande montado para recepcionar o público, que permaneceu sempre cheio duante os quatro dias da feira de jogos.

“A DX é uma empresa relativamente nova, que vai completar dois anos, agora, em 2022, e é um m omento muito bacana que a genet está vivendo de expansão do nosso portfolio de jogos, dos serviços que a gente tem para oferecer para a comunidade de desenvolvimento de games no Brasil e estamos recebendo pessoas que trazem os seus projetos e apresentam”, comentou o profissional, destacando que o estúdio realizou dois dias de pitches abertos, em que os desenvolvedores podiam exibir seus games e buscar investimento junto à empresa, em uma dinâmica muito envolvente, que contou com a empolgação do público presente.

Segue as linhas gerais dos games disponibilizados no estande para o público curtir e dar seu feedback aos desenvolvedores:

ToySports
Jogo multiplayer on-line, cheio de elementos lúdicos em que os jogadores controlam um carrinho de brinquedo e lançam bonecos em busca de objetivos e pontos para conquistar a vitória nas partidas.
Toy Sports mescla os conceitos de jogo de corrida com outros esportes, como futebol, boliche, basquete e golfe. O jogo, criado e desenvolvido pela DX Gameworks e Gixer Games, será lançado para PC e consoles, ainda sem data definida.

Umbilical
Jogo Top-Down em estilo ‘Metroidvania’, no qual o jogador controla uma personagem criada por inteligência artificial e precisa permanecer conectada a um drone por um cabo umbilical, que provê energia e recursos para o desenvolvimento da personagem e progressão do game.
Desenvolvido e criado pela DX Gameworks e S.E.R.A Games, o projeto tem previsão de lançamento para PC e consoles.

Amazon Quest
Jogo com o objetivo de explorar o rio e seus afluentes, gerenciando recursos e oferecer conhecemento sobre as populações e cidades da região.
O game foi criado, desenvolvido e publicado pela DX Gameworks e tem previsão de sair para PC e consoles, ainda sem data definida.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Foto: Estande da DX Gameworks, de Juno Cecilio

Foto: Estande da DX Gameworks, de Juno Cecilio

DX Gameworks. Foto: Divulgação

Akane
Jogo de luta de espadas, com estética de violência visual estilizada e inúmeros clichês, típicos de filmes de samurai, mesclando cores vivas e ambientes suburbanos futuristas do estilo cyberpunk.
Desenvolvido pela LUDIC, Akane está sendo publicado pela DX Gameworks como um jogo de ação 2D top-down que fez sucesso no mercado de games para PC e a agora chegará pela publicadora para Xbox, PlayStation e iOS.

Eternal Hope
Nesse game o jogador se aventura com Ti’bi, um garoto solitário que embarcará em uma jornada peculiar para resgatar a alma da amada, perdida dentro do mundo das sombras.
Eternal Hope é uma viagem entre dimensões, com direito a encontros com o sobrenatural e mecânica baseada em soluções de problemas.
Desenvolvido pela Doublehit Games, Eternal Hope se apresenta como um jogo 2D de aventura, plataforma e quebra-cabeça, com publicação pela DX Gameworks.

Ouça, abaixo, a entrevista completa.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments