Estúdio indie cria game da animação nacional Carrapatos e Catapultas

Game é desdobramento de animação nacional que ganhou espaço em emissoras no Brasil.

  • por em 5 de junho de 2015

O estúdio independente brasileiro Cuca Games, criado por desenvolvedores do Ceará, lançou recentemente o game Carrapatos e Catapultas, baseado na animação de mesmo nome, do estúdio de animação Zoom Elefante, de Curitiba, Paraná.

A animação integra a grade de programação da TV Cultura, em São Paulo, e do canal a cabo Cartoon Network. O game coloca os carrapatos em ação que lembra a mecânica de Angry Birds, com arremessos de catapulta que atiram as criaturinhas à mais longa distânciaa e outra etapa, na qual o carrapato deverá recolher itens e evitar a colisão com morcegos e obstáculos, em dinâmica de plataforma vertical.

O estúdio já acumula em seu portfolio o game Snail, criado em meados de 2014, para Android e Windows PC, que ganhou atenção pela qualidade visual do projeto.

O novo jogo, produzido com o sistema Unity, levou seis meses para ser finalizado e contou com mais de dez profissionais na criação, conduzida por Victor M. Leão, diretor da Cuca Games e também responsável pela trilha sonora ao lado de Rennan Sampaio.

O projeto está disponível para partidas rápidas diretamente no site da empresa, que pretende criar novos projetos em parceria com o estúdeio de animação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie