Estúdios brasileiros de desenvolvimento de games irão até a Finlândia - Drops de Jogos

Estúdios brasileiros de desenvolvimento de games irão até a Finlândia

Comitiva terá encontros e reuniões com autoridades locais a fim de gerar novos negócios para a indústria brasileira

Finlândia. Foto: Wikimedia Commons

Finlândia. Foto: Wikimedia Commons

Drops de Jogos recebeu informações da ABRAGAMES. Estúdios nacionais de desenvolvimento de games irão a Helsinque na Missão Finlândia.

O alcance internacional dos games brasileiros está cada vez maior e no que depender da Abragames os negócios ligados à produção nacional seguirão o mesmo caminho. Nos dias 29 e 30 de agosto, uma comitiva, que conta com o apoio da Abragames, viajará a convite da Business Finland, e estará em Helsinque para participar da Missão Finlândia. A comitiva com 11 estúdios nacionais de desenvolvimento de games cumprirá uma vasta agenda de encontros e reuniões com figuras importantes para o ecossistema de games da Finlândia, país muito conhecido por sediar grandes empresas do setor, especialmente no segmento mobile.

A viagem, que tem como principal objetivo gerar novos negócios e dar amplitude aos projetos brasileiros no mercado internacional, está sendo coordenada pela Business Finland, uma organização governamental finlandesa para financiamento de inovação e promoção de comércio, viagens e investimentos.

“A Finlândia é uma das principais desenvolvedoras de games da Europa, e abriga estúdios conhecidos mundialmente, como Remedy Entertainment, Rovio Entertainment e Supercell. A missão permitirá uma troca única de experiências entre os dois países, que têm muito a aprender um com o outro. Esperamos ter excelentes resultados ao final dessa viagem”, diz Eliana Russi, diretora internacional da Associação.

Os estúdios que fazem parte da comitiva brasileira na Missão Finlândia são:

  • Druzina Content
  • Games Dev Hub
  • Kreativitas
  • Lab Secreto
  • Memy
  • Petit Fabrik
  • QUARTOMUNDO
  • Savegame
  • Smash Mountain Studio
  • Split Studio
  • The Glitch Factory

Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Finlândia. Foto: Wikimedia Commons

Finlândia. Foto: Wikimedia Commons

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments