Evento em SP oferece acesso gratuito à boa safra de indie games brasileiros

Games estarão disponíveis no Festival Path.

  • por em 19 de maio de 2018

O Festival Path, evento idealizado para incentivar e abrir espaço à inovação e criatividade, que se realizará no final de semana dos dias 19 e 20 de maio, das 9h às 19h30, apresentará palestras, shows, filmes e outras experiências ligadas à educação, entretenimento e negócios.

Entre as muitas atividades programadas, o Path realizará também uma feira de games reunindo estandes com desenvolvedores independentes nacionais.

A proposta se abre como uma oportunidade para os desenvolvedores mostrarem suas produções para o público gamer e geral, além de trocarem experiências com outros indies, mas também oferece ao público acesso gratuito ao que de mais significativo vem sendo realizado em termos de game design no país.

Entre os jogos apresentados, os fãs poderão curtir projetos interessantes como Alpha Beat Cancer, desenvolvido pelo Mukutu Game Studio e vencedor de um prêmio no World Summit Awards, em Viena, na Áustria, na categoria global de Saúde e Bem Estar.

O público também poderá conhecer e jogar Black Iris, Action RPG desenvolvido pela Hexa Game Studio e inspirado em sucessos como Bloodborne, Zelda e Dark Souls.

Blazing Chrome, do consagrado estúdio indie JoyMasher, desenvolvedor dos também renomados Odallus: The Dark Call e Oniken, estará presente com sua dinâmica run’n’gun para destruir máquinas assassinas.

O estúdio Long Hat House,s de Belo Horizonte, apresentará ao público seu recém-lançado game Dandara, jogo de plataforma 2D em estilo metroidvania, que, em breve, contará com versão para o console Switch, da NIntendo.

Distortions, game de aventura musical que mescla o gameplay com narrativa inovadoras, também contará com estande para os interessados. O jogo, desenvolvido pelo estúdio Among Giants, sagrou-se vencedor em importantes premiações, como SBGames, GameSpot, Indie Prize, Brazil Game Show e BIG Festival, entre outros.

Dolmen, trabalho dos desenvolvedores do Massive Work Studio, de Natal, no Rio Grande do Norte, exibe seu visual caprichado e uma aventura de teror espacial, recheada de desafios e mistérios.

O celebradíssimo Horizon Chase Turbo, do estúdio gaúcho Aquiris, mostra porque é um dos projetos mais comentados da atualidade, com suas pistas mundiais e a trilha sonora eletrizante de Barry Leitch, compositor das trilhas do clássico Top Gear.

Scrash, novo game do estúdio Cat Nigiri, criador dos aclamados Keen e Necrosphere, apresenta um duelo frenético entre dois jogadores, cujo objetivo é de acertar o oponente com a bola, roubar a bola do adversário durante o jogo e outras manobras.

Melhor Jogo Brasileiro BIG Festival em 2016 e Melhor Jogo para o Juri Técnico do SBGAMES no mesmo ano, Starlit Adventures é um jogo original gratuito de ação/aventura-plataforma com mundos fantásticos, criaturas amedrontadoras e puzzles desafiadores.

Sword of Yohh, produzido pelo estúdio independente UNDEVS , é um game multi jogador local, onde os jogadores têm como objetivo destruir os totens adversários, utilizando a lendária Espada de Yohh.

Outros bons projetos da atualidade não estarão representados na mostra, mas a oportunidade de conhecer e jogar alguns dos exponentes da boa safra de games brasileiros é imperdível e vale a visita.

O evento se realiza no Instituto Tomie Ohtake, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, em Pinheiros, São Paulo, com entrada franca.

Os jogos estarão disponíveis ao público na Sala Tomie Ohtake 2.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie