EXCLUSIVO: Halo Digit promove pitch com empresas brasileiras para levá-las até a Ásia - Drops de Jogos

EXCLUSIVO: Halo Digit promove pitch com empresas brasileiras para levá-las até a Ásia

A empresa chinesa Halo Digit, em parceria com a faculdade Impacta e a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES), promove no próximo dia 23 de maio um pitch – série de apresentações – com empresas brasileiras e desenvolvedores independentes (indies) para concorrer a 20 vagas de expansão em nove países na Ásia. Além do concurso, os empreendedores terão debates sobre direitos autorais, direitos de imagem e captação de recursos na criação de jogos eletrônicos no Brasil.

Foto: Divulgação

A banca de avaliação dos games brasileiros terá Moacyr Alves Junior, presidente da ACIGAMES e diretor de publicação de jogos na Halo Digit; além de Jazmin Luo e Luiz Fernando dos Santos Godoi, gerentes da Halo Digit no Brasil. Cada participante terá cinco minutos para apresentar seu jogo. O pitch do game deve explicar em quais dispositivos o game estará disponível (iOS, Android, entre outros), qual o modelo de monetização e por fim deve ser explicado se o projeto está terminado ou qual seria a estimativa de termino até o projeto chegar em uma loja de venda. Não há limite de pessoas na apresentação, desde que se respeite o cinco minutos de apresentação de cada uma. A organização da Halo Digit informa que apresentação deve ser feita preferencialmente em inglês, pois a jurada chinesa Jazmin Luo não é fluente em português.

Os 20 projetos escolhidos serão publicados exclusivamente pela loja do site Drops de jogos, parceiro do Catraca Livre. Cada jogo será levado até oito escritórios pelo mundo e o resultado de vendas será repartido em até 50% com a empresa Halo Digit. A vantagem da seleção é tirar o custo de marketing do desenvolvedor, pois o game será divulgado pelas filiais na Ásia.

O advogado especialista em tecnologia Helio Tadeu Brogna Coelho, da Terras Coelho Advogados, fará uma apresentação sobre direitos autorais para a imagem dos games. Por fim, Rodrigo Modena Carvalho, coordenador de projetos da ACIGAMES e fundador da SimGAMES, falará sobre como captar recursos para o seu projeto de jogo eletrônico. Dias desenvolve o projeto Invasões Clandestinas focado em cultura gamer desde 2014.

O evento é gratuito e conta com apoio da IGDA SP, Rimo Entertainment e Circuito Startup. Confira a programação completa abaixo.

DATA E LOCAL
23 de maio, das 09:30 às 15h – 
Faculdade Impacta Tecnologia – Campus Barra Funda: Avenida Rudge, 315 (ver mapa)

9h30 às 10h – Credenciamento
10h às 12h30 – Halo Digit – O mercado asiático, planos de monetização e parcerias – Apresentação de pitchs de empresas de games brasileiras.
Vinte empresas serão selecionadas, por ordem de inscrição, as apresentações são de 05 minutos, em inglês e conter o modelo de monetização. O game não precisa estar concluído, porém é necessário um demo jogável.
12h30 às 13h – Intervalo / Divulgação dos vencedores
13h às 13h30 – Direitos autorais para a imagem do seu game (Debate)
13:30h as 14:00 – Como captar recursos das leis de incentivo para games (Debate)
14h às 15h – Apresentação do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta
 
INSCRIÇÃO
Inscreva-se agora através deste email

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments