Exclusivo: Renato Degiovani vai relançar Aventuras na Selva, de 1983, em evento aberto ao público, em SP

O game também será oferecido a coordenadores de cursos de jogos digitais para mostrar aos alunos a história dos adventures brasileiros.

  • por em 28 de fevereiro de 2020

Imagem: reprodução

O designer Renato Degiovani, pioneiro no desenvolvimento de jogos no Brasil, está trazendo uma novidade que fará a alegria dos saudosistas dos adventures de texto, com o relançamento de Aventuras na Selva, game produzido para computadores em 1983.

“É isso mesmo que você acabou de ler”, informa o criador do game, no release a ser divulgado ainda hoje à imprensa. “O Aventuras na Selva, de 1983, publicado na revista Micro Sistemas, vai ganhar o mundo, levando com ele um pouco da nossa cultura, das nossas ‘aventuras’ e das nossas florestas”.

Para o lançamento, Renato aproximou o Tilt, seu site de conteúdos exclusivos e games, à Bitnamic, softhouse luso brasileira que conta com profissionais como o português Felipe Veiga e Marcus Vinícius Garrett Chiado, para a criação de um evento dedicado ao projeto, “com direito a passar o dia todo falando do jogo e jogando”, como informou o desenvolvedor.

“Vai ter pipoca e guaraná. Vai ter palestra. Mais de uma, com certeza. Vamos falar de programação, de como foi e como está sendo aventurar-se neste mercado de games, vamos falar também de como a gente chegou até aqui e pra onde iremos daqui em diante”, continua, em conversa rápida com o Drops de Jogos.

O game será oferecido também nos formatos de pacote luxo e pacote super luxo, especialmente para fãs e colecionadores. O desenvolvedor preparou, ainda, um pacote que será oferecido a coordenadores de cursos com o objetivo de levar aos alunos dos cursos de jogos digitais um pouco da história dos games brasileiros e adventures.

Além das versões em português do Brasil e de Portugal, o game chega para computadores Zx81, Spectrum, MSX e IBM PC, incluindo PCs com placas gráficas CGA.

O profissional ainda promete o lançamento de Amazônia 2020, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

O lançamento acontece no dia 19 de julho de 2020, no Clube Homs, à Avenida Paulista, número 735, em São Paulo, “num salão especialmente preparado para receber todos os nossos amigos, mesmo que apareçam todos de uma vez só”, completa Renato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments