O designer Renato Degiovani, pioneiro no desenvolvimento de jogos no Brasil, está trazendo uma novidade que fará a alegria dos saudosistas dos adventures de texto, com o relançamento de Aventuras na Selva, game produzido para computadores em 1983.
“É isso mesmo que você acabou de ler”, informa o criador do game, no release a ser divulgado ainda hoje à imprensa. “O Aventuras na Selva, de 1983, publicado na revista Micro Sistemas, vai ganhar o mundo, levando com ele um pouco da nossa cultura, das nossas ‘aventuras’ e das nossas florestas”.
Para o lançamento, Renato aproximou o Tilt, seu site de conteúdos exclusivos e games, à Bitnamic, softhouse luso brasileira que conta com profissionais como o português Felipe Veiga e Marcus Vinícius Garrett Chiado, para a criação de um evento dedicado ao projeto, “com direito a passar o dia todo falando do jogo e jogando”, como informou o desenvolvedor.
“Vai ter pipoca e guaraná. Vai ter palestra. Mais de uma, com certeza. Vamos falar de programação, de como foi e como está sendo aventurar-se neste mercado de games, vamos falar também de como a gente chegou até aqui e pra onde iremos daqui em diante”, continua, em conversa rápida com o Drops de Jogos.
O game será oferecido também nos formatos de pacote luxo e pacote super luxo, especialmente para fãs e colecionadores. O desenvolvedor preparou, ainda, um pacote que será oferecido a coordenadores de cursos com o objetivo de levar aos alunos dos cursos de jogos digitais um pouco da história dos games brasileiros e adventures.
Além das versões em português do Brasil e de Portugal, o game chega para computadores Zx81, Spectrum, MSX e IBM PC, incluindo PCs com placas gráficas CGA.
O profissional ainda promete o lançamento de Amazônia 2020, cujos detalhes ainda não foram divulgados.
O lançamento acontece no dia 19 de julho de 2020, no Clube Homs, à Avenida Paulista, número 735, em São Paulo, “num salão especialmente preparado para receber todos os nossos amigos, mesmo que apareçam todos de uma vez só”, completa Renato.
Ver Comentários
Aeeeee!!! Mestre Renato Degiovani na área novamente! Amei!