Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023 - Drops de Jogos

Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023

Evento é considerado o maior festival da indústria de games da América Latina

Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023

Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023. Confira mais.

A Professora Érika Caramello, da Fatec Carapicuíba, com o apoio da direção e da coordenação do curso de Jogos Digitais da unidade, fez uma grande chamada entre os docentes e discentes para visitar o Best International Games Festival – BIG Festival 2023, maior evento da indústria latino-americana de games, que acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho na Expo SP, em São Paulo – SP. No total, quase 170 pessoas foram contempladas no pedido da docente junto ao CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg, que concedeu gratuitamente os ingressos.

Do grupo, 140 pessoas ganharam com entradas para o Big Play, espaço de exposição e palestras do evento, e 18 alunos foram indicados para a monitoria, cuja seleção final foi realizada pela empresa Omelete, a mesma responsável pelo evento CCXP. Também foram concedidos 10 ingressos para a Área Business, cujo valor unitário é de R$ 1.400, onde os alunos selecionados terão a oportunidade de mostrar os seus portfólios de games para publishers e investidores, nacionais e internacionais.

Para Érika, que leciona a disciplina de Empreendedorismo no curso, a ida ao BIG Festival é uma forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho. “Muitos estudantes sequer sabiam da existência do evento, que já foi responsável por dar visibilidade internacional a grandes nomes da nossa indústria independente, como os autores dos jogos Dandara e Unsighted. É importante que eles também visitem um evento como esse para conversar com os pares na indústria e abrir possibilidades de emprego e empreendedorismo”. Com mais de 17 anos de experiência e sendo uma das mulheres pioneiras na área gaming no país, a professora participou recentemente dos dois maiores eventos da indústria – Gamescom 2022, em Colônia / Alemanha, e Game Developers Conference – GDC 2023, em São Francisco / EUA – e sabe a importância desta ação. “Quero que os meus alunos tenham uma experiência semelhante às oportunidades que já me foram dadas. E fico muito grata por ter feito amigos na indústria que acreditam no potencial das novas gerações advindas da faculdade pública, permitindo transformar isso em realidade”, conclui.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023

Curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba vai em caravana no Big Festival 2023. Foto: Divulgação

Todos os alunos e professores da Fatec Carapicuíba serão identificados no evento com um botton, cuja arte foi exclusivamente desenvolvida pela aluna Giuliana Teixeira Lopes Moraes, do curso de Design de Mídias Digitais da unidade. O BIG Festival acontece desde 2012 e, na atual edição, já tem confirmadas as presenças de empresas como Nintendo, Konami, Atari e Epic, entre outras. A venda de ingressos e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.bigfestival.com.br

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments