Fatec fará mesa redonda sobre o Marco Legal dos Games e as discussões do PL - Drops de Jogos

Fatec fará mesa redonda sobre o Marco Legal dos Games e as discussões do PL

Discussão importante

Evento da Fatec. Foto: Divulgação

Evento da Fatec. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da organização. No próximo dia 11/11, com início às 13h, será realizada a 12ª edição do Fatec SCS Games Day, evento anual do curso de tecnologia em Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul. Esse ano, o evento será online, facilitando a participação de todos que se interessam por desenvolvimento de jogos digitais.

A programação contará com a presença de Raul Tabajara, game designer e artista 3D com mais de 20 anos de experiência, que atualmente trabalha na Fanatee como artista senior para o jogo Arena of Dreams além de dedicar parte do seu tempo na produção de conteúdo como aulas de gamedesign, dicas técnicas de produção de jogos e vídeos de desrobotização, levando um pouco de arte para todos. Em sua palestra “Making of de produções em games: Diferenças entre trabalhar em equipe indie e uma empresa internacional”, Raul abordará aspectos ligados à produção de games e apresentará making ofs de projetos desenvolvidos em empresas nacionais e internacionais do setor.

Em seguida, o designer Alan Richard da Luz, que é pesquisador e docente em games há 19 anos, doutor em Design pela FAU/USP e autor de artigos premiados na área e de livros em game studies, discutirá como valores, ética e política estão intrinsicamente ligados aos games em sua palestra “Tira essa política do meu game!”.

Finalmente, os profissionais Bruno Campagnolo de Paula (PUCPR, Tecpar), Cristiano Max Pereira Pinheiro (FEEVALE) e Márcio Filho (GF Corp) estarão na mesa redonda “O Marco Legal dos Games: um desafio para o setor”, para discutir o projeto de lei 2796/2021, que busca criar o Marco Legal para a Indústria de Jogos Digitais. O assunto tem sido muito debatido, tanto no Congresso Nacional como pela própria indústria brasileira de jogos digitais, dada sua grande importância para o setor. A mesa será moderada pelo Prof. Alan Carvalho, coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul.

As inscrições estão abertas e são gratuitas pelo site do evento.

https://bit.ly/gamesday23

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Evento da Fatec. Foto: Divulgação

Evento da Fatec. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments