Fatec de Santos sediará pela 1ª vez a Global Game Jam

Olha só

Cidade de Santos. Foto: Wikimedia Commons

Cidade de Santos. Foto: Wikimedia Commons

Faculdade de Tecnologia Estadual (Fatec) Rubens Lara, em Santos, no litoral de São Paulo, receberá pela primeira vez o Global Game Jam (GGJ). Esse evento é considerado a maior maratona internacional de desenvolvimento de games do mundo. As inscrições ocorrem até 27 de janeiro.

Evento será realizado entre os dias 22 e 28 de janeiro, com opções de participação online e presencial. As inscrições estão disponíveis até o dia 27 de janeiro, um dia antes do final do evento, por meio deste link.

Essas inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados em criação de games, podendo ocorrer em equipe ou individualmente. Menores de idade poderão participar desde que tenham autorização de pais ou responsáveis. O tema da edição deste ano será divulgado oficialmente no dia 20. Designers, artistas, desenvolvedores, roteiristas, animadores, modeladores e outros profissionais também podem se inscrever.

GGJ 2024 ocorrerá simultaneamente em 58 países, reunindo milhares de estudantes, profissionais e entusiastas dos games, chamados de jammers. Eles participam de uma criação coletiva, onde rapidamente fazem o protótipo de um jogo e absorvem novas ideias de outros participantes. Além da Fatec de Santos, as Fatecs de São Caetano do Sul e Carapicuíba também sediarão o evento na edição de 2024.

Com informações da reportagem do G1 Santos.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Cidade de Santos. Foto: Wikimedia Commons

Cidade de Santos. Foto: Wikimedia Commons

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments