Indie

Opinião: Fernanda Dias é a nossa compositora de Música dos Games Brasileiros de 2021

Chiptune, fusion e música eletrônica. Jazz, piano e um clima sombrio. A trilha sonora do game brasileiro Unsighted é intensa, envolvente e repleta de tensão.

A música é de autoria da compositora trans Fernanda Dias. A atmosfera que a musicista cria para Arcadia, junto com os efeitos sonoros, dão adrenalina, sobriedade e ritmo para o jogo. E combinam com as oscilações de tempo (a trilha com chuva funcionou muito bem na minha gameplay), da luz do dia até a escuridão noturna.

Alma tem que correr contra o relógio para evitar que os androides, sob repressão dos homens, se tornem os monstros Unsighted. A melodia e a composição, casadas com as animações de história e o gameplay que vai se ampliando, mostram que as desenvolvedoras estavam em plena sintonia.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Unsighted é um jogo desenvolvido por duas mulheres trans, atentas às questões das minorias, com enredo e mecânicas de tirar o fôlego. E boa parte da imersão do game brasileiro se dá por sua trilha sonora envolvente.

Por todos os motivos elencados, Fernanda é a nossa compositora de Música dos Games Brasileiros de 2021.

Compre as músicas de Fernanda Dias neste link.

Confira a trilha.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!