Em 8 de abril de 2022, foi anunciado o MMORPG brasileiro Tales of Shadowland, projeto nascido da parceria de Douglas Mesquita, o YouTuber Rato Borrachudo, com André Ferreira. O jogo brasileiro tinha um financiamento coletivo com meta de R$ 500, meio milhão de reais.
No lançamento, o projeto já havia conseguido mais de 20% do total necessário e aberto ao alpha para apoiadores. Uma tragédia mudou o curso do projeto. O financiamento coletivo teve de ser cancelado após a morte de um dos principais sócios investidores do estúdio.
Uzmi Games, através do YouTuber Rato Borrachudo, anunciou a suspensão do crowdfunding em 13 de abril. Ele afirma já estar à procura de um novo investidor. E fala no capital necessário de cinco a seis milhões de reais para continuar o desenvolvimento de Tales of Shadowland.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Como o cancelamento da campanha no Catarse, todos aqueles que apoiaram o jogo terão seu dinheiro reembolsado. Tales of Shadowland não será cancelado, mas sofrerá um grande impacto em relação ao tempo de entrega previsto. Mudança de rota.
Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.