Fursan al-Aqsa, jogo que prega a liberdade da Palestina, vence como game hardcore no Gameconnection - Drops de Jogos

Fursan al-Aqsa, jogo que prega a liberdade da Palestina, vence como game hardcore no Gameconnection

Contra todas as pressões contra o dev

Fursan al-Aqsa. Foto: Reprodução/X

Fursan al-Aqsa. Foto: Reprodução/X

O jogo indie brasileiro Fursan al-Aqsa Game, que prega a liberdade da Palestina contra Israel, vence como game hardcore no Gameconnection em São Francisco, nos EUA, nesses tempos de GDC 2024, com desenvolvedores do mundo todo por lá. O desenvolvedor falou sobre essa vitória no X, antigo Twitter.

Eu não posso acreditar! Meu #indiegame Fursan al-Aqsa, orgulhosamente desenvolvido com #unrealengine , recebeu o Prêmio de Melhor #Hardcore #Game no @gameconnection! Esta é a realização de um sonho de longa vida meu, e hoje me sinto como “Missão Cumprida”!

É uma sensação incrível ter esse reconhecimento por um jogo, um sonho de uma vida inteira para mim, um trabalho no qual passei noites sem dormir trabalhando nele, um jogo no qual trabalho desde 2009.

Apesar de toda a “polêmica” política em torno do meu jogo, mas, em sua essência, Fursan al-Aqsa se destaca como um #jogo que traz uma nova perspectiva em #videogames , uma perspectiva nunca retratada antes em #jogos de tiro .

E essa perspectiva nova e fresca agradou muitos #gamers no #Steam , que estavam entediados com o tradicional super-herói dos #EUA matando #Terroristas do Arabistão .

Minhas palavras finais são que os videogames são de fato uma forma de #arte que pode ser usada para contar histórias e, como tal, a arte nunca deve ser censurada, pelo contrário, todos têm o direito de mostrar suas próprias perspectivas… Assista ao vídeo original aqui

O dev tem denunciado o boicote dos meios de comunicação com seu game devido ao tema que ele aborda, sendo um game de tiro.

Fursan al-Aqsa. Foto: Reprodução/X

Fursan al-Aqsa. Foto: Reprodução/X

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments