O game de terror Asleep, produzido em pixel art, ambientado no Nordeste brasileiro e inspirado em clássicos como Silent Hill e outros títulos dos anos 90, entrou em campanha de financiamento coletivo.
Criado pelo Black Hole Games, o jogo apresenta a protagonista Ana Lúcia, uma jovem que se encontra perdida em pesadelos constantes e cada vez mais reais que precisa desvendar seus mistérios, coletando pistas em um sketchbook e resolvendo quebra-cabeças.
Asleep é um jogo point-and-click 2D, ambientado no Nordeste dos anos 90, cheio de criaturas e personagens intrigantes, com quem a personagem deve interagir.
Como afirma a equipe de desenvolvimento na página de financiamento coletivo, o game “é uma carta de amor aos jogos clássicos de terror”, buscando influências na cultura brasileira e nordestina, “tão pouco explorada em jogos do gênero”.
A equipe é composta por Décio Oliveira, idealizador do projeto, artista e game designer, Juliana Almeida, Matheus Vilarindo, Bruna Soares, Felipe Resende, Ludmila Monteiro, David Stéfano (Kael Angeli) e um “programador tão misterioso quanto a própria Analu”.
Para conhecer detalhes do projeto e apoiar a iniciativa do Black Hole Games, acesse a campanha de Asleep no Catarse.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Um pedaço do espaço
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas