O valor histórico da GameJam+ na Ilha da Madeira, Portugal. Por Bruno Reis - Drops de Jogos

O valor histórico da GameJam+ na Ilha da Madeira, Portugal. Por Bruno Reis

Relato internacional

GameJam+ na Ilha da Madeira. Foto: Bruno Reis

GameJam+ na Ilha da Madeira. Foto: Bruno Reis

POR BRUNO REIS. Gerente de Projetos e Marketing orientado a resultados, com histórico comprovado de mais de sete anos na entrega de resultados de negócios bem-sucedidos.

A GameJam+ (GJ+) vai além da euforia da criação de jogos; trata-se de preparar desenvolvedores para a competitiva indústria de jogos. Durante todo o evento, os participantes receberam feedback inestimável de especialistas e mentores do setor. Eles aprendem a iterar, refinar e otimizar seus jogos, transformando-os de meros conceitos em produtos prontos para o mercado.

Enquanto disputam as Finais Europeias, as equipes não estão apenas acumulando pontos; eles estão formando laços que poderiam rivalizar com qualquer aliança no jogo. E, ei, entre explorar as paisagens épicas da Ilha da Madeira, cortesia da Digital Valley, eGame Labs e StartUp Madeira, esses aspirantes a profissionais estão trocando estratégias, fazendo conexões e aprimorando suas habilidades. Não se trata apenas do jogo; é sobre a jornada – e os amigos que você faz ao longo do caminho!

E no clímax do evento GameJam+ tivemos a revelação dos jogos que chegaram ao ranking final; após meses de trabalho árduo, dedicação e paixão. Cada uma das 3 equipas apresentaram seus grandes jogos a um painel de jurados composto por veteranos do setor, investidores e entusiastas de jogos. A grande final Europeia que foi transmitida via live em nosso portal, trouxe momentos de expectativa, nervosismo e possibilidades ilimitadas.

E além da ilha da Madeira ter feito história na final Europeia da GJ+, O time 10.10, provindo da Ilha da Madeira, foi consagrado grande campeão. Nós da SideQuest falamos com a equipa:

Jogo Madeirense Campeao

Conheça a equipa da ilha da Madeira, composta por novos game developers da Ilha. A equipa ja se conhece há bastante tempo, e tem como integrantes dois rapazes e uma moça. Os três sempre estavam dispostos a falar bem sobre a sua terra natal aos outros participantes, também demonstraram a paixão e o knowhow impressionantes. Falei e entrevistei os tres sobre seu jogo Meowster Chef, disponível para Android

Francisco Nobrega (direita), falou sobre sua visão e expectativas da GJ+ “As expectativas do nosso jogo e para o evento é ver até 2 onde dá em relação ao nosso jogo. Estamos aberto a quaisquer oportunidades para o futuro.”

Já Gonçalo Pinto, disse que “Honestamente não sabíamos o que esperar, mas estamos atrás de uma grande experiência. O fato de estarmos aqui na Madeira com outros participantes que são apaixonados por jogos nos motiva bastante a continuar. E se não fosse os mentores nos mostrando o caminho como guias, não seria facil”.

Beatriz de Freitas, uma das artistas do jogo, fala que “ Estou muito entusiasmada pois nosso jogo me trouxe uma experiência para fora da minha zona de conforto. Após ter saído da caixinha, até comecei a aprender 3D pois sou designer. Gostando muito de entender o cenário por conversar com todas as pessoas da área que estão aqui”

Pois bem, era nítido no evento final da GJ+ Final Europeia, que toda a equipa 10.10 ficou bastante emocionada. Ao serem entrevistados eles agradeceram bastante a todos os participantes, seus mentores e a Organização. E após a salva de palmas, já estavam com o celular em mãos para ligar pros familiares, especialmente as mães, para contar as boas novas. O time irá representar a Europa na final Global ainda este ano no Rio de Janeiro, Brasil.

Assim, o impacto do GJ+ estende-se muito além dos limites do próprio evento. É um catalisador de mudança, remodelando a indústria de jogos, uma ideia de cada vez. Os jogos nascidos no GJ+ não são apenas entretenimento; são fenômenos culturais, estimulando conversas, inspirando imaginações e desafiando convenções.

GameJam+ na Ilha da Madeira. Foto: Bruno Reis

GameJam+ na Ilha da Madeira. Foto: Bruno Reis

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments