Games For Change América Latina abre crowdfunding de "Moedas da Paz" com jogos brasileiros - Drops de Jogos

Games For Change América Latina abre crowdfunding de “Moedas da Paz” com jogos brasileiros

Iniciativa que reúne jogos diferentes e indies

Games For Change América Latina abre crowdfunding de "Moedas da Paz" com jogos brasileiros

Games For Change América Latina abre crowdfunding de "Moedas da Paz" com jogos brasileiros. Foto: Divulgação

A ONG Games For Change América Latina abriu crowdfunding de “Moedas da Paz” com jogos brasileiros no site Doity. Será para o evento UAIFAI – FMI em formato híbrido e com transmissão ao vivo em 18 de dezembro de 2023. O Projeto Quilombo Inteligente com Moedas da Paz fica na Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, na USP.

Quem é o nome por trás da iniciativa? Gilson Schwartz é Professor Livre-Docente do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e Vice-Coordenador do MBA da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH em Inovação e Empreendedorismo na Universidade de Sâo Paulo. Criou o grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento no Instituto de Estudos Avançados da USP em 2001.

Desde 2010, é Presidente da rede Games for Change América Latina. Criador do conceito de “iconomia”, é Presidente do Instituto de Iconomia. Autor de “Brinco, Logo Aprendo” (Ed. Paulus, 2016) e “O Capital em Jogo” (Campus, 1999). Foi Coordenador do Portal da Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo (Gestão Fernando Haddad/Eduardo Matarazzo Suplicy).

Colaborador da Follha de S. Paulo entre 1980 e 2007, é responsável pela coluna “Iconomia” na Rádio USP. Coordena acordos de cooperação internacional da USP com a MD.H (Alemanha), Universidade de Paris II – Panthéon-Assas e com a plataforma de investimentos e transferência de tecnologia Trampoline Network.

É o Coordenador do projeto “Quilombo Inteligente” em parceria com a “Agence Universitaire de la Francophonie” (AUF). Criador e coordenador da “Cidade do Conhecimento” (IEA-USP, 1999) e “Universos Abertos à Imaginação, à Fantasia e às Artes da Invenção” (UAIFAI-IEA, 2023-2024).

Os projetos da iniciativa incluem: Desenvolvimento de Jogos Físicos Inclusivos, Criação de Jogos com Materiais Reciclados e Madeira de Poda, Impressão 3D com Argila, Gamificação na Educação, MBA@D – Master of Business Administration (MBA) em Artes Digitiais, Inteligências Lúdicas e Antropofágicas, Game Design, Bootcamps para Educação Digital em Cidades Globais, Nutrição, Games e Sustentabilidade: Gamificação dos ODS, LATAM GAME JAM, Metaverso Transcender, Design Narrativo em Games e eSports, Jogos Online, Infância e Adolescência, Quilombo Inteligente-Q.I., Aldeia Inteligente – A.I., Psychomeasure, Soundgrass, Kiki, PoN, Zona Eleitoral, Cai, Cai Balão, Homo Lumens, WASH – Workshop Aficionados por Software e Hardware, Amazônia Hack, VR Latam e Roteiraria.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Games For Change América Latina abre crowdfunding de "Moedas da Paz" com jogos brasileiros

Games For Change América Latina abre crowdfunding de “Moedas da Paz” com jogos brasileiros. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments