Exclusivo: Games For Change América Latina divulga jogos indie vencedores de pitch; Drops de Jogos votou - Drops de Jogos

Exclusivo: Games For Change América Latina divulga jogos indie vencedores de pitch; Drops de Jogos votou

Drops participou do júri

Cai Cai Balão

Cai Cai Balão. Foto: Reprodução/YouTube

Games For Change América Latina 2023 divulgou neste sábado (18) os jogos indie vencedores de pitch do seu festival, com três finalistas. Drops de Jogos votou no júri técnico. Empataram Cai Cai Balão da dinamarquesa Sissel Morell Dargis e Zona Eleitoral Prefeitura do brasileiro Victor Fisch – com o jogo do Balão levemente na frente.

“Empatou na segunda casa decimal Cai, Cai Balão e Zona Eleitoral. Serão projetos com endorsement e divulgação mundial pela Games for Change, apoio em editais e fundraising e integração nos Itinerários Digitais que estamos lançando em parceria com a Roteiraria. Inclusive os vencedores estão convidados a integrar o corpo docente da plataforma Quilombo Inteligente em parceria com AUF, Museu das Favelas e Games for Change América Latina, primeiro piloto da rede UAIFAI e da plataforma iFLow no IEA da USP”, explica Gilson Schwartz, organizador do festival.

Cai Cai Balão é inspirado na busca de balões em favelas como a Rocinha. Sissel fez um documentário sobre o caso e dois games, traduzindo o sentimento da periferia e da marginalização pela polícia com pitadas de Mirror’s Edge. Cai Cai é para o PC e há outro game em desenvolvimento para celulares chamado Balomania.

O game dela foi indicado ao IndieCade, uma das premiações internacionais mais reconhecidas e que já teve espaço na falecida E3, em 2021.

“Não sei bem como teve essa indicação internacional. E esse reconhecimento mostra que dá para fazer coisas ancoradas na realidade do Brasil. Infelizmente, no desenvolvimento, teve muita pressão para fazer um shooter, um jogo convencional”, disse Sissel Morell.

Um terceiro game foi finalista da votação de pitch, chamado Museu do Povo. Seu criador, Matheus Barreiro, da Epra Games, afirmou que o jogo ainda está em estágio inicial.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Cai Cai Balão

Cai Cai Balão. Foto: Reprodução/YouTube

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments