Daniel Perdomo e dois amigos recriaram o clássico jogo de arcade Pong, de 1972, em versão física, com partes mecânicas e jogável sobre uma mesa especialmente construída para a criação.
A "bola quadrada" mais famosa dos videogames desliza sobre uma superfície de vidro, impulsionada pelas raquetes retangulares, que correm longitudinalmente pelas extremidades da mesa. O conjunto funciona por meio de um mecanismo que envolve sistemas digitais, polias, hastes metálicas e ímãs que conectam os elementos do game por baixo do vidro e permitem a dinâmica do gameplay.
O projeto levou dois anos para ser concluído e o idealizador da obra, profissional de computação gráfica que produziu várias visualizações do projeto em 3D, precisou recorrer à internet para aprender a solucionar a parte técnica da ideia.
"A idéia surgiu há cerca de dois anos, enquanto brincava com a minha filha usando um imã", explicou Perdomo em entrevista ao Montevideo Portal, "Tudo o que fizemos foi colocar um ímã sobre a mesa e passar outro por debaixo".
Os produtores contataram Nolan Bushnell, fundador da Atari e criador de Pong, para contar sobre a produção. "[Ele] nós felicitou, disse que o projeto era muito bom e nos deu permissão para seguir em frente", informou.
Agora, o grupo quer dar continuidade ao projeto, abrindo a oportunidade de comercialização ao vasto público de interessados. "Estamos à procura de uma incubadora de hardware para nos ajudar". continuou. "Precisamos de pessoas qualificadas para nos ajudar a conseguir um produto manufacturável e comercializável, porque tem enorme demanda", acredita.
As novidades sobre o projeto podem ser conferidas na fanpage do Table Pong Project, no Facebook.
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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.