Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies - Drops de Jogos

Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies

É o mesmo estúdio de No Place For Bravery

Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies. Foto: Divulgação

Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies. Foto: Divulgação

O estúdio brasileiro Glitch Factory abriu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para To Kill a God e abordou a dificuldade dos indies em um cenário de crise econômica generalizada e demissões em massa. O Drops de Jogos reproduz algumas das mensagens que recebemos da empresa.

O mercado de jogos está bastante complicado. As publishers estão cada vez mais exigentes quanto a demos para financiamento e isso que requer muito tempo e investimento. Infelizmente, indies do nosso tamanho ainda não conseguem bancar todo o processo de desenvolvimento sozinhos, por isso decidimos partir para o financiamento coletivo e tentar viabilizar o projeto diretamente com o público.

No dia 17/09 lançamos a campanha no Kickstarter do nosso novo projeto, To Kill a God. Estamos buscando maneiras de potencializar esse lançamento, seja através de notas ou postagens em redes sociais – toda ajuda é bem-vinda! 

To Kill a God é um action rogue-lite imersivo com um sistema único de criação de habilidades. Nele, o mapa é sua árvore de habilidades, permitindo que o jogador crie seu próprio caminho e personalize sua árvore de skills. Além disso, o jogo conta com um sistema completo de customização de habilidades ativas.

Plataformas: PC  
Com financiamento: Switch, Xbox, Playstation, Android, IOS

Lançamento:
Q4 2025 | Q1 2026

Steam: https://store.steampowered.com/app/3015820/To_Kill_a_God/
Video: https://www.youtube.com/watch?v=vZLeatgmnc4

Uma informação sobre a campanha, que é algo diferente do que estamos tentando, é que dividimos o desenvolvimento do jogo em metas estendidas. Isso significa que, a cada meta atingida, conseguimos avançar para uma versão mais completa do jogo – passando do beta, para o acesso antecipado, até o lançamento completo do modo single player, e talvez até um lançamento com co-op online.

Não vi muitas campanhas assim, mas achamos que essa é uma maneira transparente de comunicar ao público o processo de desenvolvimento e deixar claro o custo de cada etapa.

A demo que estamos enviando serve como uma prova de conceito, a mesma que usamos na GamescomLATAM deste ano. Representa apenas quatro meses de desenvolvimento e não reflete a qualidade final do produto. As UIs são placeholders, e nenhuma meta-progressão foi implementada. O loop é simples, mas acreditamos que já mostra o potencial do nosso Skill Map System.

Combate, ambientes, e exploração serão muito mais interessantes do que esta versão com combates diretos que estamos enviando, ok?

Sobre o Vertical Slice: É aconselhável jogar com teclado e mouse, o suporte a controle será nossa próxima iteração.

O Drops de Jogos pede que se ajude esse projeto, que tem uma meta de US$ 60 mil e uma arte de primeira linha.

Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies. Foto: Divulgação

Glitch Factory abre campanha de financiamento coletivo para To Kill a God e fala da dificuldade dos indies. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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