Fatecs de São Caetano, Carapicuíba e Baixada sediam Global Game Jam, a GGJ

Faculdades na maratona

Global Game Jam. Foto: Reprodução/X

Global Game Jam. Foto: Reprodução/X

Do governo Tarcísio de Freitas. Considerada uma das maiores maratonas de desenvolvimento de games do mundo, a Global Game Jam (GGJ) 2024 será realizada entre os dias 22 e 28 de janeiro, com opções de participação presencial ou online.

Entre as sedes brasileiras estão as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) São Caetano do Sul, Carapicuíba e Baixada Santista. A idade mínima para participação é de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, no botão Login To Join Jam Site.

A GGJ ocorre simultaneamente em 58 países, reunindo milhares de estudantes, profissionais e entusiastas dos games, chamados de jammers. Eles participam de uma criação coletiva semelhante ao modelo de uma jam session musical: rapidamente fazem o protótipo de um jogo e vão absorvendo novas ideias de outros participantes.

A Fatec São Caetano do Sul marca presença desde 2011, sendo a cada ano uma das maiores sedes brasileiras em quantidade de inscritos e jogos desenvolvidos, tanto pelos alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais, como por desenvolvedores da Grande São Paulo.

A cada ano, a GGJ define um tema central para os desenvolvedores, como raízes, dualidade e transmissão. O tema de 2024 será anunciado globalmente no dia 20.

“A exemplo de anos anteriores, as sedes das Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba combinam esforços para realizar o evento, que recebe a Fatec Baixada Santista, facilitando a integração entre os participantes das três sedes”, diz o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Henrique Pardo de Carvalho.

Critérios para participação

A participação é aberta a todos os interessados em criação de games, maiores de 18 anos, e pode ocorrer individualmente ou em equipe. Designers, artistas, desenvolvedores, roteiristas, animadores, modeladores e outros profissionais também podem se inscrever. Menores de 18 anos podem participar, desde que tenham autorização de pais ou responsáveis.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Global Game Jam. Foto: Reprodução/X

Global Game Jam. Foto: Reprodução/X

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments