Google anunciou em novembro os estúdios de desenvolvedores de games da América Latina escolhidos para o Google Play Indie Games Fund. No Brasil, cinco desenvolvedores foram selecionados para integrarem o projeto. Os desenvolvedores selecionado para o Google Play Indie Games Fund serão contemplados com um apoio.
É um financiamento até US$ 200 mil (mais de R$ 1 milhão) cada, e treinamento especializado para o desenvolvimento de seus negócios. O novo Google Play Indie Games Fund foi criado para ajudar estúdios de jogos nascidos na América Latina, um dos mercados de crescimento mais rápido para videogames.
Esse fundo oferece ajuda e suporte técnico a estúdios selecionados para construir e expandir seus negócios, e não exige capital ou participação acionária em troca. Um projeto essencial para muitos desenvolvedores que, sem capital, talvez não pudessem ir muito longe em seus negócios.
O Google anunciou oficialmente os 10 estúdios selecionados e os jogos independentes. Dos 10 estúdios selecionados, cinco são brasileiros, dois argentinos, dois do Peru e um da Guatemala. Do Brasil, cinco estúdios estão contemplados:
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
E, em outros países da América Latina:
Além do fundo, o Google Play oferece uma variedade de programas de estudos, para ajudar os desenvolvedores independentes a atingir todo o seu potencial. Até agora, 29 estudios latino-americanos também participaram do Indie Games Accelerator, um programa global que oferece educação e orientação.
“O Indie Games Accelerator do Google Play é um programa acelerador de 10 semanas para estúdios de jogos independentes de alto potencial, projetado para ajudá-lo a construir e desenvolver uma empresa de jogos de sucesso”. Um programa que oferece o melhor dos programas, produtos, pessoas e tecnologia do Google.
“Ele também oferece acesso direto aos Googlers, aos principais especialistas do setor e a uma comunidade global de desenvolvedores de jogos apaixonados que desejam levar seus negócios para o próximo nível”.
Para se inscrever, você precisa atender alguns requisitos, como:
Essas informações são de Jardeson Márcio do site SempreUpdate.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Para cooperação para devs
Preços bacanas