GUTS, o jogo brasileiro de desmembramento e luta será o primeiro game brasileiro presente no EVO, o principal evento de campeonatos de jogos de luta do mundo, que ocorre em Las Vegas, nos EUA, entre 14 e 16 de julho.
O jogo ficará disponível para os jogadores nos dias 14 e 15 em uma área destinada a jogos independentes. Os entusiastas e profissionais do gênero de luta, que anualmente se concentram em Las Vegas para torneios de jogos como Street Fighter V, Mortal Kombat X, Smash Bros 4, Guilty Gear e outros, poderão agora se desmembrar e se divertir com GUTS em alto nível competitivo.
Mesmo com o tom engraçado, bem-humorado, com visual tarantinesco e de gameplay acessível para quem não sabe jogar games de luta, GUTS está cada vez mais presente no cenário competitivo. “Fizemos um campeonato de testes na Brasil Game Show 2016, e o primeiro campeonato oficial acabou de terminar e fez grande sucesso no BIG 2017”, celebra Paulo Luis Paulo Luis Santos, Diretor Geral do game. “Tivemos entusiastas, novatos e até pro players aparecendo no estande para disputar o PS4. Foi muito gratificante ver os jogadores disputando jogos em um nível tão alto que nem os nossos testadores conseguem”.
O campeonato do BIG contou com 48 participantes, que se dividiram entre quatro dias de eliminatórias no formato dupla eliminação. As Grandes Finais ocorreram no último sábado, dia 01 de julho, e o campeão foi o Eric Moreira, conhecido como ChuChu, pro player e ex-campeão brasileiro de Street Fighter.
"Foi muito legal participar do Campeonato de GUTS. O jogo está bem divertido e tivemos partidas emocionantes quando jogamos em alto nivel. O game está no caminho certo!" comemora Chuchu, campeão do GUTS BIG Tournament.
A ideia da Flux Game Studio é repetir a dose em Las Vegas e fazer um novo campeonato – desta vez um pouco menor porque o evento tem menor duração. Com isso, melhorar ainda mais o game, que tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2017. “Os campeonatos proporcionam um teste de altíssima qualidade. Jogadores de alto nível exploram o game de um modo diferente, e isso nos ajuda muito a melhorar o gameplay e balancear as mecânicas e personagens”, avalia Tomaz Machado, programador líder do GUTS.
Jogue de graça
Os jogadores interessados em se preparar para os próximos campeonatos de GUTS já podem ir treinando! Para testar a versão alpha do GUTS e se preparar para o torneio é só entrar no Discord oficial do jogo (discord.me/guts) e seguir as instruções disponibilizadas na página. Basta escolher o seu personagem favorito e treinar muito para fazer bonito quando chegar o dia.
Sobre o GUTS
Universo:
GUTS é o Reality Show mais famoso e sangrento de 2067;
Um cientista descobre que a alta exposição a conteúdos violentos na TV torna as pessoas pacíficas e saudáveis;
A sociedade ultra-capitalista venera as estrelas que participam do GUTS;
Personagens únicos e muito divertidos. Cada um com a sua história e um motivo para estar no GUTS;
Gameplay inovador:
Não há barra de vida – O jogador precisa remover todos os membros do rival para vencer;
Não há tempo para a luta acabar – A luta fica cada vez mais competitiva com as intervenções do cenário e do apresentador;
Os competidores não param de lutar quando perdem um membro, eles mudam o set de movimentos e continuam lutando até não ter mais nenhum;
Golpes e especiais dos personagens são alterados conforme eles perdem seus membros;
Fácil de jogar e difícil de dominar: gameplay pensado para agradar tanto iniciantes quanto profissionais;
Violência cômica e muito humor para gerar uma experiência divertida;
Armadilhas espalhadas pelo cenário para tornar o jogo ainda mais competitivo;
Use os braços e pernas que já foram desmembrados como armas;
Misture um jogo de luta com desmembramento, diversão, violência, personagens únicos e gore, isto é o GUTS.
Serviço
Jogo: GUTS – playguts.net
Local: Mandalay Bay Convention Center, Las Vegas, Nevada
Quando: 14-15 de junho
Desenvolvimento: Flux Game Studio | Site
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.