A Hoplon, veterana desenvolvedora brasileira de games, acaba de lançar uma série de atualizações em Heavy Metal Machines, seu jogo free-to-play de batalha veicular multiplayer que está disponível em beta aberto no Steam e será lançado ainda este ano. Os reajustes foram feitos com base no feedback da comunidade de jogadores e das impressões do time de desenvolvimento do game, e vão melhorar ainda mais a dinâmica frenética e diversificada do produto, tal qual a forma como os jogadores interagem com a bomba e a implementação de novos recursos e modos de jogo.
O principal artefato de Heavy Metal Machines foi repaginado e passa a interferir diretamente nos seguintes aspectos da jogabilidade:
- O jogador que decide quando pegar a bomba e para carregá-la é preciso ativar um comando, não apenas alcançá-la.
- A bomba não drena mais a energia de quem a está transportando.
- O transportador da bomba pode usá-la como uma arma e lançá-la contra um inimigo, por exemplo.
- A partir de agora, a bomba não só pode destruir a base inimiga como a própria base.
- Maior e mais pesada, a bomba influencia no nível da dificuldade de condução dos veículos.
Outros aprimoramentos foram feitos para inserir ainda mais o Heavy Metal Machines no universo competitivo dos esportes eletrônicos, como a adição de recursos de matchmaking que permitem jogar ao lado dos amigos, criar grupos com nome, tag e imagem personalizada, definir líderes que podem convidar e remover participantes da equipe e formar times de até cinco participantes.
Já o modo de jogo Custom Match permite customizar as partidas. A partir de agora é possível criar e administrar salas virtuais onde amigos podem se reunir, definir um gestor desses ambientes que é capaz de interagir e dar acesso a novos usuários e iniciar partidas.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.