IGDA inicia ação contra o assédio na indústria de jogos - Drops de Jogos

IGDA inicia ação contra o assédio na indústria de jogos

IGDA é uma entidade importante para indies e o setor produtivo de games

IGDA. Foto: Divulgação

IGDA. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da organização internacional. IGDA inicia ação contra o assédio na indústria de jogos.

Declaração contra o assédio na indústria de jogos

Estamos profundamente preocupados com o aumento do assédio aos promotores historicamente marginalizados e àqueles que promovem iniciativas de diversidade, equidade e inclusão. Estas preocupações decorrem de campanhas de assédio semelhantes vividas durante o período GamerGate em meados da década de 2010.

O assédio não tem lugar nos jogos ou na indústria de jogos, e devemos criar um ambiente seguro, acolhedor e equitativo para todos. Durante demasiado tempo, a misoginia, a intolerância e a intolerância à diversidade infligiram danos irreparáveis ​​a indivíduos e comunidades no mundo dos jogos. A IGDA condena as campanhas de assédio que surgiram do GamerGate e não tolerará mais nenhuma retórica de ódio dentro da nossa indústria.

É imperativo que tomemos medidas decisivas para erradicar o assédio em todas as suas manifestações. Apelamos a todos os líderes dos estúdios e empresas de jogos, especialmente aqueles com maior acesso a recursos e plataformas influentes, a unirem-se numa posição firme contra o assédio e no nosso compromisso de construir um futuro melhor para a comunidade de jogos.

Devemos:

  1. Seja vocal : comunique claramente uma política de tolerância zero para assédio. Articule a sua condenação das campanhas de assédio e expresse o seu apoio às pessoas afetadas por tais ações.
  2. Proteja comunidades : invista em sistemas e protocolos robustos para lidar com o assédio em suas comunidades e jogos. Isto inclui estabelecer diretrizes claras que proíbam explicitamente o assédio, adotar ou melhorar sistemas de moderação e fornecer canais de denúncia seguros e simplificados.
  3. Educar e informar : forneça programas de treinamento abrangentes sobre diversidade, inclusão e resolução de conflitos para suas equipes e comunidades. Isto pode incluir campanhas de sensibilização sobre os efeitos nocivos do assédio e a importância de criar espaços seguros e inclusivos, bem como formação sobre como lidar com o assédio.
  4. Amplifique vozes : use suas plataformas para amplificar as vozes daqueles que foram marginalizados ou silenciados pelo assédio. Eleve diversas perspectivas e experiências em seus jogos, campanhas de marketing e declarações públicas.
  5. Responsabilizar as pessoas : Responsabilizar os perpetradores de assédio pelas suas ações. Implementar e fazer cumprir códigos de conduta para prevenir ou responsabilizar pessoas envolvidas em comportamento de assédio.
  6. Apoiar as vítimas : Fornecer apoio e recursos abrangentes às vítimas de assédio, incluindo acesso a serviços de aconselhamento, assistência jurídica e redes de apoio comunitário. Consulte o Recurso sobre Assédio da IGDA .
  7. Defensor da Mudança : Defende a mudança sistêmica na indústria para abordar as causas profundas do assédio e da desigualdade. Faça lobby por reformas políticas, padrões em todo o setor e mudanças culturais que priorizem a segurança, a diversidade e a inclusão.

Sobre o IGDA

A International Game Developers Association é a maior organização sem fins lucrativos que atende desenvolvedores de jogos em todo o mundo. A IGDA está comprometida em promover as carreiras e melhorar a vida dos desenvolvedores de jogos, conectando os membros com seus pares, promovendo o desenvolvimento profissional e defendendo questões que afetam a comunidade de desenvolvedores.

Para mais informações , visite www.igda.org

IGDA. Foto: Divulgação

IGDA. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments