Indie brasileiro Battle of Gods: Ascension apresenta game baseado em turnos com personagens da mitologia gega

Projeto de indies encubados em Recife mescla estratégia dos jogos de tabuleiro com mitologia.

  • por em 5 de junho de 2015

A Studios of Magic, empresa de jogos situada em Recife, Pernambuco, lançou Battle of Gods: Ascension, indie game para dispositivos móveis que busca recriar a dinâmica dos jogos de tabuleiro tradicionais em partidas rápidas com criaturas da mitologia grega.

"Inicialmente, pensamos em um jogo simples, bem modularizado, que pudesse ser rejogado com aquele mesmo conteúdo", informou Harrison Florencio, artita 3D e fundador do estúdio, em conversa com o Drops de Jogos. "Uma das referências iniciais foi o jogo de tabuleiro War e até mesmo o xadrez, que ainda hoje acumulam centenas de horas de jogo, sem no entanto jamais mudar suas regras ou precisar acrescentar qualquer conteúdo".

A intenção, como afirmou o desenvolvedor, foi unir uma jogabilidade simples e funcional a gráficos vibrantes. "A Mitologia Grega surgiu na ideia do jogo por causa dos seus personagens marcantes e universais, que nós consideramos ser ideal para a proposta, pois os jogadores já teriam conhecimento e identificação com os herois", esclareceu.

A empresa está hoje instalada no ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco, incubadora de empresas de tecnologia no pólo de Recife e pretende dar continuidade ao projeto, além de outras iniciativas no campo dos games. "Estamos voltados para o mercado mobile, especialmente em tablets, que acreditamos que vai se consolidar como a maior plataforma mobile para jogos midcore e hardcore, mas a gente não pretende permanecer somente nesse segmento; nosso intuito é alcançar as plataformas e modelos de negócios inovadores e multiplataformas", completou.

Battle of Gods: Ascension está disponível para Android e para o sistema iOS, da Apple.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie