IndieCade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer - Drops de Jogos

IndieCade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer

Premiação que é referência internacional

Indie Cade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer

Indie Cade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer. Foto: Divulgação/IndieCade

IndieCade, premiação de jogos independentes que chegou a fazer parte da E3 e existe desde 2005, há 18 anos, realizou uma edição digital em 2023. Veja abaixo o post do site oficial deles e saiba quem são os vencedores da premiação.

PRÊMIOS HONORÁRIOS

Prêmio Vanguarda
Amanita Design

Fundado em 2003, Amanita Design é um estúdio de desenvolvimento independente tcheco conhecido por jogos de aventura como Machinarium, Botanicula, Creaks e a série Samorost. A sua marca registrada é a criação de mundos audiovisuais imersivos com uma estética artesanal, honrando o legado da animação tcheca.

A jornada deles começou com Samorost (2003), projeto de diploma de Jakub Dvorsky na Academia de Artes, Arquitetura e Design de Praga. Foi disponibilizado gratuitamente e sua popularidade online abriu caminho para Samorost 2 (2005), o primeiro empreendimento comercial de Amanita.

Machinarium de 2009 conta a história de Josef, um robô que se esforça para salvar sua cidade mecânica e sua amiga robótica Berta da intrigante Black Cap Brotherhood. A sua aclamação garantiu a independência da Amanita Design, permitindo-lhes iniciar mais projetos. Este período viu Botanicula (2012) de Jaromír Plachý e Samorost 3 (2016) de Jakub Dvorský.

CHUCHEL (2018), outra ideia de Plachý, enfatizou o humor e o caráter. Jogos subsequentes como Pilgrims (2019) e Creaks (2020) exploraram novos estilos de jogo, enquanto Happy Game (2021) mergulhou no reino do terror psicodélico. Atualmente, a Amanita Design está elaborando três projetos, incluindo o mundo único construído em papelão de Phonopolis.

https://amanita-design.net

Prêmio Trailblazer
Nonny de la Peña

A vencedora do Peabody, Nonny de la Peña, é diretora fundadora do programa de mídia emergente e narrativa da ASU, onde lidera o melhor programa de pesquisa e pós-graduação com foco em novas narrativas desenvolvidas usando tecnologias de mídia emergentes nas áreas de artes, cultura e não ficção. Ela também é CEO do Emblematic Group e é conhecida por ser pioneira no uso de realidade virtual e aumentada para o que chamou de “jornalismo imersivo”.

Ela foi nomeada Inovadora de Tecnologia do Ano pelo WSJ e um dos 20 Latinos Mais Influentes em Tecnologia da CNET. Ela foi selecionada pela Wired Magazine como #MakeTechHuman Agent of Change e a Fast Company a nomeou “Uma das pessoas que tornaram o mundo mais criativo” por seu trabalho em narrativa envolvente. Ela foi incluída no Hall da Fama do SXSW por seus esforços de carreira, que incluem a estreia das primeiras experiências de realidade virtual no Festival de Cinema de Sundance em 2012, no Festival de Cinema de Tribeca em 2014 e no Fórum Econômico Mundial em 2014.

Sob sua liderança, a Emblematic construiu um corpo de trabalho aclamado pela crítica usando uma variedade de tecnologias, desde vídeo 360 até tecnologias VR, AR e XR, além de IA e aprendizado de máquina. A lista diversificada de clientes de classe mundial da Emblematic inclui Cartier, Google, Lenovo, a marca de moda italiana GCDS, o Victoria and Albert Museum e o Fórum Econômico Mundial. Sua última inovação é a plataforma webXR sem código REACH.Love da Emblematic, que permite que qualquer pessoa use botões para montar e publicar facilmente narrativas 3D envolventes.

Emblematicgroup. com

Prêmio Game Changer
Kellee Santiago

Kellee Santiago é uma criadora de longa data, admirada por criadores de jogos e apaixonada por compartilhar histórias através do jogo.

Como ex-presidente e cofundador da thatgamecompany, Kellee Santiago desenvolveu uma das marcas mais proeminentes no desenvolvimento de jogos independentes e inovadores. Em 2013, ela mudou para Publicação e Relações com Desenvolvedores na OUYA, o console Kickstarter para Android. Mais tarde, ela se juntou ao Google para desenvolver de forma semelhante os pipelines de desenvolvedores e a estratégia de conteúdo para suas plataformas de VR e AR. No ano passado, ela voltou ao desenvolvimento de jogos originais – trabalhando no Ingress, que comemorou seu 10º ano como um jogo ao vivo, bem como no Peridot, lançado em maio.

Kellee cresceu e apoiou a comunidade de desenvolvimento como copresidente do Independent Games Summit como GDC, cofundando o fundo de investimento anjo Indie Fund e construindo a Black Developers Initiative na Niantic.

https://kelleesantiago.com/

Prêmio Bernie DeKoven Big Fun
Nik Mikros e Josh Debonis

Nikita Mikros é CEO da BumbleBear Games e designer de jogos veterana. Ele é três vezes finalista do IGF, bem como vencedor do Indiecade e do Come Out and Play. Além disso, ele trabalhou em vários jogos para clientes, incluindo Nickelodeon, Cartoon Network, Adult Swim, LEGO e outros.

Ele é mais conhecido por Killer Queen, o único jogo de arcade para dez jogadores do mundo, que ele projetou com Joshua DeBonis. O jogo é conhecido por sua simplicidade, profundidade de estratégia e explosões explosivas de risadas e alegria. O jogo foi apresentado no New York Times, Polygon, Kotaku e outros. O que pode ser mais notável em Killer Queen é a comunidade competitiva que cresceu em torno do jogo, com milhões de milhas aéreas percorridas por jogadores em busca da glória no torneio.

Ele ensina design e programação de jogos na Escola de Artes Visuais desde 1994. Nik está atualmente focado na criação de novos tipos de jogos para fliperamas e na promoção da cultura e do trabalho de arcade moderno.

Joshua DeBonis é um premiado designer de jogos e presidente da BumbleBear, vanguarda do novo arcade. Ele ensinou design e desenvolvimento de jogos na Parsons the New School for Design e no NYU Game Center. Seus créditos de design incluem Killer Queen, Meriwether, Dice Miner e Kleptocrat.

BumbleBear cria jogos para pessoas inteligentes jogarem juntas em espaços públicos. Nossa “plataforma”, o New Arcade, é uma mistura dos mundos digital e físico. Nossa missão é ser a principal fonte de jogos revolucionários que incitam o crescimento de uma nova cultura arcade. Estamos baseados em Brooklyn, NY.

Josh exibiu muitos jogos na Indiecade ao longo dos anos e ganhou o Indiecade Developers Choice Award por Killer Queen em 2013, bem como o IndieCade Jury Prix Award em 2018 por Kleptocrat.

https://bumblebeargames.com

Prêmio de Design Visual
WORLD OF HORROR por panstasz

Experimente o terror silencioso desta carta de amor de 1 bit para Junji Ito e HP Lovecraft. Navegue por uma realidade roguelite infernal com combate por turnos e escolhas implacáveis. O inevitável espera…

Prêmio Live Action
Chú Mó da Equipe Chú Mó @ ArtCenter

Chú Mó convida os jogadores a assumirem o papel de exorcistas promissores neste jogo que explora temas do exorcismo do Leste Asiático em ambiente escolar.

Prêmio de Design de Áudio
We are OFK por OFK

Comece uma banda nesta jornada musical dos sonhos da banda indiepop OFK. Chore, ande de skate, namore e corra para salvar sua vida em cinco videoclipes interativos, contando uma história emocionante sobre o que você arrisca para perseguir seus sonhos

Prêmio de design de mesa para Desperation por Bully Pulpit Games

Desperation são dois pequenos jogos de RPG com experiências de narrativa gótica impregnadas de história real. Dead House e The Isabel são jogos sombrios e líricos sobre pessoas que ultrapassaram seus limites.

Prêmio de desempenho
Goodbye Volcano High  por  KO_OP

Goodbye Volcano High é uma aventura narrativa cinematográfica LGBTQIA+ sobre amor, mudança e o poder da comunidade no fim do mundo.

Prêmio Narrativo
Gerda: A Flame in Winter por Bird Island

Este jogo é uma experiência narrativa íntima de RPG leve ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e a ocupação alemã da Dinamarca. Siga o caminho de uma enfermeira que deve tentar salvar seus entes queridos e ao mesmo tempo permanecer fiel a si mesma.

Impact Award
Dead Pets Unleashed por Triple Topping

A banda de punk rock Dead Pets está em busca de sua grande chance. Jogue jogos de ritmo no ensaio da banda, trabalhe no turno do restaurante e converse com os personagens neste jogo narrativo leve e cheio de minijogos.

Prêmio Mike Sellers de Design Sistêmico
Against the Storm da  Eremite Games

Torne-se o vice-rei da Rainha Queimada e recupere a natureza selvagem em um construtor de cidades roguelite onde humanos, castores, lagartos, harpias e raposas se unem contra chuvas apocalípticas.

PRÊMIOS UNIVERSAIS

Escolha dos desenvolvedores
Stray Gods: The Roleplaying Musical por Summerfall Studios

Deuses. Romance. Assassinato. Números musicais?! Mude o destino com suas escolhas neste musical de RPG interativo lindamente ilustrado à mão.

Prêmio Inovação em Design de Interação para Viewfinder da Sad Owl Studios

Desafie a percepção, redefina a realidade e remodele o mundo ao seu redor com uma câmera instantânea. Viewfinder é um jogo de quebra-cabeça para um jogador.

Prêmio do Júri
Cryptmaster  por Paul Hart e Lee Williams

Cryptmaster é uma aventura narrativa de exploração de masmorras com um estilo visual nostálgico sobre um grupo de heróis mortos recentemente acordados.

Prêmio Inovação em Design de Experiência
He Fucked The Girl Out Of Me por Taylor McCue

He Fucked The Girl Out Of Me é um romance visual narrativo semiautobiográfico sobre trauma e trabalho sexual feito para o Game Boy.

Prêmio do Grande Júri
Goodbye Volcano High por KO_OP

Goodbye Volcano High é uma aventura narrativa cinematográfica LGBTQIA+ sobre amor, mudança e o poder da comunidade no fim do mundo.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Indie Cade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer

IndieCade 2023 divulga vencedores; Goodbye Volcano é o destaque; Kellee Santiago é a Game Changer. Foto: Divulgação/IndieCade

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments