Indie game de Recife coloca jogador na pele de Alien contra a invasão de humanos no planeta

"Pedimos uma trilha de muita adrenalina", informou o CEO da Daisu Games.

  • por em 22 de junho de 2018

O estúdio indie Daisu Games, de Recife, está lançando na loja virtual Steam, seu game The Outsiders. 

Em formato endlesse survival, The Outsiders é um shooter sci-fi top-down, que exige estratégia de combate e ações dinâmicas, para fugir do fogo cruzado dos pequenos humanos e suas máquinas e sobreviver, contratacando com a ajuda de minions que lutarão ao seu lado até o fim.

"O design projetado para o jogo foi feito pra ser retrô, já que o jogo se inspirou em survival shooters que eram clássicos mais na década de 90. Quisemos trazer uma pegada moderna pra esse visual ao mesmo tempo realista 3D e retrô", comentou Harrison Florêncio, um dos responsáveis pela criação e desenvolvimento do projeto. 
"Vimos que tem muito poucos jogos em que você assume o papel do chefão. Menos ainda em que você de fato encarna o monstro pra jogar", afirmou, explicando a concepção do jogo. "[Em games como] Dungeon Keeper você é meio que a presença invisível do general do mal. Nosso foco era fazer você ser o gigante na tela, o que foi uma experiência  interessante e causou desafios no posicionamento de câmera e visual, já que tinha o risco de todo o resto ficar muito pequeno para a visualização ingame."

O game tem apresentação visual caprichada e tema musical estilo heavy metal, composto por um sound designer da região. "Contratamos o Paulo Germano, um sound designer top aqui de Recife, e pedimos uma trilha de muita adrenalina. O metal mais puxado pra o dubstep dá ao jogo um ritmo acelerado e que dá vontade de ouvir mesmo sem estar jogando!", informou, cheio de entusiasmo, o desenvolvedor.

The Outsiders foi concebido pela equipe para ser produzido em poucos meses, mas o projeto se extendeu por mais de um ano, com alterações de produção. "O game sofreu até mesmo a migração do projeto da Unity para o Unreal. O jogo começou sendo produzido por apenas uma pessoa, mas no final éramos cinco diretamente envolvidos", detalhou o empreendedor, CEO e fundador da Daisu Games.

"Acho que vale a pena reforçar, para quem quer entrar ou se aperfeiçoar na indústria de jogos, o cuidado que se deve ter com o escopo de um jogo. É muito fácil um jogo extrapolar o escopo inicialmente pensado, e cada mês extra reflete diretamente no orçamento e prazos do game, e isso pode definir a sobrevivência de um estúdio, especialmente indie. Apesar de ser grande a tentação de querer produzir o próximo God of War, comece fazendo jogos muito pequenos e evolua a partir daí", finalizou o produtor, com a lição aprendida na prática.

The Outsiders já está disponível para download na página do game na plataforma virtual a módicos R$ 5,51, na promoção.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie