Indie game Lampião Verde chega ao último dia de financiamento coletivo, com 3/4 da arrecadação

Projeto dos desenvolvedores independentes já angariou 77% do total para a produção. Hoje, ainda dá para contribuir.

  • por em 10 de dezembro de 2015

O indie game Lampião Verde chega a último dia de financiamento coletivo no site Kickante, chegando a 77% do total previsto para dar continuidade à sua produção. O projeto, conduzido por jovens de Campina Grande, na Paraíba, teve aceitação maciça de público durante a BGS 2015 e vem registrando  ótimas avaliações.

"Foi um ano apenas adaptando o projeto, identificando quem era nosso público, o que eles queriam, qual abordagem de marketing era mais efetiva para alcançá-los etc", explicou ao Drops de Jogos Rubem José Vasconcelos de Medeiros, diretor executivo do estúdio independente NarsVera. "O financiamento coletivo é mais uma etapa nesse processo. Não é um começo nem um fim em si mesmo. Chegou o momento de saber se as pessoas iriam pagar de fato pelo produto que estamos produzindo. O resultado, mesmo que não financiado 100%, é completamente positivo", avaliou.

Mesmo com a visão pragmática do profissional, no entanto, vale investir na proposta, cuja narrativa mostra um velho moribundo que, após resgatar uma botija mágica, se transforma no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com o seu passado e salvar o Sertão Profundo, corrompido pelo Bando das Visagens Malassombrosas.

"Quando começamos, a pretensão inicial era construir uma franquia transmídia em cima da cultura nordestina com elementos da cultura pop. Desde o início, miramos nessa oportunidade de mercado e sabemos que é uma construção demorada", enfatizou Medeiros, que é também docente na FACISA, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.

Para contribuir com o projeto, o interessado pode acessar a página do projeto no Kickante e realizar seu investimento. Se você apoia as iniciativas de desenvolvimento nacional de jogos, esta pode ser a hora de auxiliar este ótimo projeto nordestino.

Veja abaixo, o vídeo com o gameplay do jogo:

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments