Indies da Polônia criam game de troca de insultos inspirado em Monty Python - Drops de Jogos

Indies da Polônia criam game de troca de insultos inspirado em Monty Python

O projeto levou o segundo lugar na game jam polonesa e tem o mérito de trazer o humor dos irreverentes comediantes britânicos dos anos 1970 para as novas gerações.

  • por em 4 de abril de 2016

Os desenvolvedores indies poloneses do "hard rock game studio" Vile Monarch disponibilizaram gratuitamente seu hilário e ofensivo game Oh… Sir!, inspirado na obra do grupo de humor britânico Monty Python. Desenvolvido em apenas 42h durante o amJam, evento de criação de jogos ocorrido em setembro passado na pequena Katowice,  capital da província da Silésia com apenas 300 mil habitantes, o game desafia o jogador a insultar seu oponente.

Frases fleugmáticas como "Você é um papagaio morto e seu hamster era um ornitorrinco", "Seu hovercraft está lotado de enguias" e "Seu pai está ficando gordo e nunca assistiu Star Wars" devem ser construídas em poucos segundos e a ofensa mais criativa e insultosa tira pontos do sempre comedido e elegante interlocutor.

A ideia buscou inspiração nas gags e filmes dos comediantes ingleses da companhia Monty Python, que ficaram famosos por um tipo de humor ecêntrico, mostrando o quão ridícula pode ser a diplomacia dos britânicos. "Mas você deve sempre olhar para o lado bom da vida: mesmo o insulto mais contundente é elegante quando dito durante uma xícara de chá", afirma o texto no site dos criadores. O projeto levou o segundo lugar no evento realizado pelo estúdio de games Artifex Mundi e tem o mérito de trazer o humor dos irreverentes comediantes dos anos 1970 para as novas gerações.

O grupo tem seus próprios games para dispositivos móveis, mas o projeto polonês pode ser baixado gratuitamente na loja Steam e no iTunes.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Garotas Geeks e Indie Games Polska

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments