Indies do Signum Game Studio lançam jogo para promover campanha de programação da Microsoft - Drops de Jogos

Indies do Signum Game Studio lançam jogo para promover campanha de programação da Microsoft

Desenvolvedora indie de Curitiba apresenta carismático personagem que ensina lógica de programação como forma de ampliar o número de jovens  interessados na arte de programar.

  • por em 21 de outubro de 2015

O estúdio independente Signum Game Studio, de Curitiba, Paraná, lançou esta semana o game Buddies: Learn 1, voltado ao ensino básico sobre lógica de programação. A empreitada faz parte de uma estratégia da Microsoft, que recentemente criou a campanha #EuPossoProgramar, que visa despertar nos jovens o desejo de aprender a programar.

A campanha da Microsoft, que teve início no dia 19 e segue até 23 próximo, tem como objetivo ampliar o número de programadores pelo mundo, uma necessidade cada vez mais crítica para o desenvolvimento tecnológico global. O game do estúdio paranaense busca ensinar a lógica de programação utilizando blocos de comando, que contém trechos de códigos. Combinando diferentes blocos, o aluno compreende os princípios básicos da programação e supera os desafios propostos em cada fase do jogo. 

A campanha da Microsoft é parte de uma estratégia já em andamento e que, somente no ano passado, movimentou a participação de aproximadamente 60 milhões de jovens por todo o mundo com o evento Hora do Código, envolvendo 180 países. Além do game Buddies: Learn 1, os participantes da campanha  da Microsoftpara esse ano podem escolher outros jogos para facilitação de seu entendimento sobre programação. Os jogos disponibilizados para o projeto são Frozen, Angry Birds e Plants vs. Zombies.

Buddies: Learn 1 está disponível para download diretamente no site da Signum Game Studio e informações sobre o programa Eu Posso Programar podem ser acessadas no site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments