Indies do Signum Game Studio lançam jogo para promover campanha de programação da Microsoft

Desenvolvedora indie de Curitiba apresenta carismático personagem que ensina lógica de programação como forma de ampliar o número de jovens  interessados na arte de programar.

  • por em 21 de outubro de 2015

O estúdio independente Signum Game Studio, de Curitiba, Paraná, lançou esta semana o game Buddies: Learn 1, voltado ao ensino básico sobre lógica de programação. A empreitada faz parte de uma estratégia da Microsoft, que recentemente criou a campanha #EuPossoProgramar, que visa despertar nos jovens o desejo de aprender a programar.

A campanha da Microsoft, que teve início no dia 19 e segue até 23 próximo, tem como objetivo ampliar o número de programadores pelo mundo, uma necessidade cada vez mais crítica para o desenvolvimento tecnológico global. O game do estúdio paranaense busca ensinar a lógica de programação utilizando blocos de comando, que contém trechos de códigos. Combinando diferentes blocos, o aluno compreende os princípios básicos da programação e supera os desafios propostos em cada fase do jogo. 

A campanha da Microsoft é parte de uma estratégia já em andamento e que, somente no ano passado, movimentou a participação de aproximadamente 60 milhões de jovens por todo o mundo com o evento Hora do Código, envolvendo 180 países. Além do game Buddies: Learn 1, os participantes da campanha  da Microsoftpara esse ano podem escolher outros jogos para facilitação de seu entendimento sobre programação. Os jogos disponibilizados para o projeto são Frozen, Angry Birds e Plants vs. Zombies.

Buddies: Learn 1 está disponível para download diretamente no site da Signum Game Studio e informações sobre o programa Eu Posso Programar podem ser acessadas no site do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie