Inspirado no BBB, indie “Detona Babu!” ganha repercussão nas redes sociais

Inspirado no reality da Globo

  • por em 30 de abril de 2020

Detona Babu. Foto: Reprodução

Quarto colocado no reality show BBB, o ator carioca Babu Santana transforma-se em celebridade, agora, também no universo digital.

O indie game “Detona Babu!”, no qual o jogador deve evitar que o brother colida com paredões durante sua queda livre, chamou a atenção do público nas redes sociais.

A criação é do designer de games Rafael Braga, morador da periferia de Santo André, na Grande São Paulo.

O artista decidiu criar o projeto após visualizar uma arte com o persoagem no Twitter, produzida pelo ilustrador Bruno Okada, em que Babu era retratado à semelhante do anti-herói Ralph, da animação Detona, Ralph, da qual o game herdou tambem a inspiração para o título.

“Chique demais, ein? Paizão agora tem até um jogo!”, publicou o ator, em resposta à postagem do desenvolvedor no Twitter.

O objetivo do jovem, que acumula a experiência em criação de jogos com participação em game jams, maratonas coletivas de desenvolvimento de games, e ouros projetos, era testar seus conhecimentos e tornar seu trabalho conhecido. “Já tinha essa vontade de fazer algo para dar visibilidade para o meu trabalho, mas não esperava algo assim para agora”, comentou em recente entrevista.

O game pode ser acessado no site do programa de criação de games Construct.

Vimos no Start do UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments