Inspirados em clássicos de plataforma para Game Boy, indies de BH e SP levam o action adventure Möira ao Kickstarter

O projeto segue em desenvolvimento há mais de um ano, sem qualquer remuneração aos profissionais envolvidos.

  • por em 9 de março de 2016

A equipe indie da Onagro Studios anunciou hoje o lançamento de Möira, um game de aventura inspirado em clássicos de plataforma do Nintendo Game Boy, no sistema digital de financiamento coletivo Kickstarter. Trata-se de um game baseado em jogos de ação de 8 bits como Kirby’s Dream Land, Kid Dracula, Mega Man e Wonder Boy, entre outros.

Möira é um projeto em estilo plataforma de ação, que conta com itens colecionáveis, puzzles e elementos diversos de exploração. Segundo a equipe de desenvolvimento, a essência do jogo está, de fato, na resolução dos quebra-cabeças encontrados no desenrolar da aventura e na coleta dos itens encontrados, que levam a novas situações e ambientes do universo criado para a saga de Rubick, o herói da trama.

O jogo apresenta personagens que auxiliarão Rubick em suas batalhas, inimigos a serem vencidos, tesouros escondidos e permite ao jogador uma ampla combinação de habilidades para criar novos feitiços. O sistema de batalha exige do jogaodr habilidade em combate e estratégia tática, obrigandooo a buscar formas mais complexas de ataque que o básico hack-and-slash. 

Os criadores afirmam ainda que o jogo apresenta longa duração e jogabilidade, com inúmeras áreas bloqueadas acessíveis a partir da aquisição de poderes, itens e tesouros encontrados. 

O trabalho segue em desenvolvimento há mais de um ano, sem remuneração para os profissionais, que seguem com dedicação integral e contam com a oportunidade do financiamento coletivo para finalizar a obra. Os interessados em investir e conhecer mais detalçhes do projeto podem acessar o site Kickstarter.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie