Indie

Jam em SP oferece mentoria, prêmios e lançamento de game no Switch

Estão abertas as inscrições para a SP Pro Game Jam, realização do estúdio Flux Games com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

O evento será realizado inteiramente online e tem como foco a formação de novos profissionais para a indústria de jogos. Os vencedores receberão convite de trabalho por um período de até seis meses na Flux Games para finalizar o game e lançá-lo no Nintendo Switch.

Além disso, haverá prêmios em dinheiro e um bootcamp remunerado para um melhor desenvolvimento do projeto.

Haverá uma premiação de R$ 30.000,00, dividida em quatro bolsas de R$ 7.500,00 e outros valores de premiações para os demais colocados na jam.

“Nós da Flux acreditamos muito no potencial do Brasil como indústria de desenvolvimento de jogos, e a melhor maneira de uma pessoa ficar boa em criar jogos é produzi-los do começo ao fim”, comentou Paulo Luis Santos, fundador e CEO do estúdio, em bate papo com o Drops de jogos.

“Por isso bolamos esse formato de game Jam mais longa, que permita a cada time iterar seu jogo diversas vezes com mentorias personalizadas, o que vai ajudá-los a acertar o escopo, encontrar o visual, explorar a diversão e chegar ao final do mês com um jogo sólido”, explicou.

O gestor informou que o estúdio deverá anunciar em breve as pessoas pelas mentoria. “São profissionais de muito respeito e capacidade. Tenho certeza que vão fazer com que os participantes se desenvolvam muito bem durante o evento, saindo dele mais profissionais do que entraram”, finalizou.

Um canal de Discord está disponível para interação com as equipes envolvidas e as inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de dezembro a 15 de janeiro, diretamente no site do evento.

A inscrição é grátis, e as vagas, limitadas somente para desenvolvedores no estado de São Paulo.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!